domingo, 22 de junho de 2014

É hora de mudanças.

 
  Quando comecei a escrever em um blog, eu tinha cerca de 12 anos, não me recordo exatamente sobre o que eu escrevia, mas me lembro que tinha muita influência musical em todas as palavras que eu postava ali. Infelizmente não consigo recordar o nome e muito menos o endereço desse blog antigo, mas recentemente encontrei um que eu costumava escrever entre os meus 13 e 14 anos, o layout era um dos que o blogger disponibiliza e estava extremamente desorganizado, os posts eram sempre curtos e geralmente no mesmo horário, era uma época em que eu dependia da lan-house para me comunicar com o mundo. Se eu tinha cem seguidores era muito, e realmente era até quase milagroso, não me entendam mal, mas o blog era ruim mesmo. Erros de ortografia e sentimentos exagerados, seria motivo de vergonha para muitos, mas eu simplesmente acho graça no que eu costumava pensar e escrever naquela época, que convenhamos, nem faz tanto tempo assim.
  Aos 15 anos esse blog aqui surgiu, mas com outro nome, o layout melhorado, feito por um dos meus melhores amigos, os anos se passaram e eu nunca mudei, gostava dele, era simples e no meu ponto de vista, bonito, mas com o passar dos anos,fui me enjoando, o blog mudou de nome, mudou de URL, eu mudei, mas a aparência continuava a mesma. Sempre.
  Ano passado, para ser mais precisa, no dia 31 de janeiro de 2013, esse meu amigo faleceu, depois disso custei a aceitar a ideia de mudar algo no blog, algo concedido por ele. Sei que isso pode parecer confuso visto de fora, mas acreditem, até para mim é confuso, esses sentimentos acontecem aqui dentro, mas isso não significa que eu os compreenda.
  O blog começou a crescer mais do que eu esperava que seria possível, não sei como funciona com outras pessoas, mas cada vez que eu leio um recado no facebook ou uma question no ask ou tumblr com algo mais ou menos como: "Amei o seu texto, me identifiquei. Torço por você." ou qualquer coisa parecida é um novo sentimento que surge dentro de mim, geralmente é algo parecido com a sensação de estar voando em queda livre sem perigo algum, é bom e não parece real. E pensando em todo o progresso que o blog vem tendo, tenho que dizer que ainda mais emocionante do que receber recados em qualquer rede social, é ter o reconhecimento cara a cara, toda vez que alguma amiga me abraça e disse que amou algo que eu escrevi, ou então que alguém chega em mim em algum evento literário me perguntando como faz para ter um botton do blog, e até mesmo quando simplesmente alguém chega em mim em algum evento e diz que acha meu blog legal, e pede para que eu nunca desista. Sinceramente, eu não poderia querer nada além disso.
  Acho que foi por isso que decidi tomar coragem e mandar um e-mail para a fofa da Aléxia, que por sua vez foi extremamente gentil e paciente comigo, e em poucos dias ela deixou o blog com uma cara nova, com uma cara mais minha. E claro, a Larissa  que mais uma vez me surpreendeu com suas ilustrações maravilhosas.
  O blog ficou fora do ar por uns dias, ficou fora do ar pois me senti na obrigação de cuidar de cada detalhe, de deixar um pedacinho de mim em cada parte, pois devo isso a vocês, especialmente a todas as pessoas que notaram isso e vieram perguntar quando voltaria ou o motivo delas não conseguirem mais visualizar nenhuma postagem. Saber que vocês realmente se importam, que vocês realmente perdem certo tempo da vida de vocês visitando e lendo as coisas que tenho a dizer é gratificante. É especial.
  Acho que por isso reservei duas seções, uma sobre mim e outra sobre a história desse blog e afinal, o motivo de eu escrever nele todos os dias (mesmo não atualizando todos os dias.) Na aba de Redes sociais deixo com vocês uma pequena prévia do que vão encontrar por lá, afinal, assim fica mais fácil para suprir o desejo de cada um, a blogroll ainda está incompleta, confesso, mas juro que ainda colocarei todos os blogs que sigo/visito/amo diariamente ali. E na seção faça parte, uma novidade que sei que vocês vão gostar, pois é algo que muitas pedem para mim diariamente, agora além da tag sentimento do mundo, o blog está abrindo vagas para colaboradores semanais e/ou mensais, então para todas que me perguntavam se um dia isso existiria aqui no blog, as inscrições estão abertas.
  Sem mais delongas, o blog está de volta, com cara nova, em breve com novos conteúdos e muito mais interatividade de vocês. Espero que gostem, de coração.
  Um beijo!


10 comentários:

  1. Cara, eu li o texto correndo, li tudo correndo pois não via a hora de ler.
    Entrava aqui e via que não podia acessar o blog e pensava "Caralho, que demora."
    Mas a demora fez valer a pena.
    Você vale a pena.
    E eu me orgulho de você, Lolita.
    O blog tá lindo, tá tudo lindo, suas palavras, elas tocam meu coração, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sentimos muito por você ter escolhido sair da nossa equipe. Sentimos muito pq você tem talento, mais do q acredita que tem. E esse talento vai nos fazer falta, sempre vai.
    Mas eu e toda a equipe amamos você, amamos o seu trabalho e cada palavrinha q você escreve aqui, amamos a sua essência e as suas constantes mudanças;
    Parabéns, por tudo.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti que deveria ter falado mais sobre vocês no post, mas não consegui, não consegui porque é extremamente pessoal, é tão pessoal e tão nossos (equipe) que ninguém mais entenderia.
      Fazer parte da sua equipe me rendeu mais do que seguidores, me trouxe conhecimento, experiência e o melhor de tudo: amigos.
      Eu poderia ficar horas falando como foi a melhor coisa que já me aconteceu, o que seria contraditório, afinal, eu escolhi sair né?
      Mas você sabe que eu saí porque senti que era a hora de estar livre e conquistar as coisas sozinhas, não sendo egoísta, longe de mim, agradeço e sempre agradecerei cada coisinha que conquistei graças a vocês, graças a você principalmente.
      E é, confesso que até choro só de pensar que acabou. Que um ciclo acabou.
      Mas sei que coisas novas e boas estão por vir, pra mim, pra vocês, para nós ♥
      E obrigada pelo apoio.
      Amo você, e amo essa equipe toda.

      Excluir
  3. Até que enfim voltouuu \o/ eu imaginei que estava arrumando o layout novo, por isso ficou fora do ar mas admito que fiquei tensa quando não voltava nunca ;_;
    Ficou lindo o teu layout novo, adorei fazer parte e te ajudar de alguma forma *-*
    E achei linda a história do seu blog com a do seu amigo, e eu também admiro a sua escrita, já falei que sempre leio tudo? posso não ser tão presente quanto gostaria aqui, mas eu leio tudo pois adoro tudo o que escreve! E principalmente por publica-las hehe admiro isso em você também, eu escrevo umas coisinhas mas não consigo compartilha-las :/
    Lhe desejo muito sucesso com teu blog e que você consiga alcançar várias e várias pessoas com as suas palavras <3 (até pareceu coisa de igreja, mas não foi nesse sentido eu juro u_u UAHSUIA)

    Peixinhoooos <33
    (Fico feliz quando usa 'peixinhos' tbm =D)

    PS: Ah, você me perguntou de A Seleção uma vez, eu achava que tinha te respondido mas vi que não :/
    enfim, não é uma história que eu me apegue tanto assim, acho que por mais que os personagens sejam cativantes, a história é enrolada demais num triângulo amoroso que nunca se resolve =P é legal e tal e... é, achei enrolado mesmo. Mas eu ainda não sei o meu posicionamento sobre a história toda, to pra ler o ultimo ainda xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Lari, sua fofa!
      Como te disse, fiquei super feliz com seu e-mail, super feliz em saber que se importava com o blog e por ele estar fora do ar, não tem noção de como isso me alegra!
      Tu ajudou e muito, sua participação foi mais do que importante nesse processo todo. Sem você nada disso poderia estar acontecendo, sério mesmo xuxu.
      Nem encontro palavras para descrever como me senti ao ler isso cara. E tenho certeza que se um dia você compartilhar essas coisas, que sei que são maravilhosas, todas vão amar, pois tudo que você faz é especial xD
      ksoaksoa obrigada, desejo o mesmo pra ti, mesmo que não use muito as palavras, que suas imagens e seus desenhos vão longe, não tenho dúvida!
      Obrigada por me falar do livro, como te falei, acho que desisti, mas graças a ti encontrei outro livro maravilhosamente bom, e te agradeço por isso ^^
      Peixinhos ♥
      (Amo usar peixinhos haha, e ainda sei que sua criatividade fará com que tu faça uma assinatura com isso, e ficará hilário o/

      Excluir
  4. Tati, Tati, Tati! Que lindo que está o seu novo layout! Adorei a ilustração e confesso que se tivesse passado pela história que você passou com o layout antigo também ficaria extramente receosa de mudar! Mas a gente sempre tem que mudar alguma hora, faz bem! :)
    Enfim, o texto ficou muito legal e só tenho a desejar muito mais sucesso para você e para o blog!
    Muitos beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici, sua linda, é sempre tão bom te ver por aqui xD
      Ahh obrigada, um elogio seu é realmente especial demais pra mim, guria.
      Agradeço, de coração, e desejo o mesmo pra ti!
      Beijos!

      Excluir
  5. Elas são duas lindas ♥
    Obrigada, de verdade Tamy, fiquei feliz pelo seu comentário!
    Desejo tudo de bom pra você, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não precisa se desculpar não, anjo xD
    Isso me enoja também, e muito, poxa, blog não é pra isso, pode até virar profissão, mas se for só isso não é blog, é site, muda as coisas, muda os sentimentos e tudo mais, Blog é mais pessoal, tem que ser.
    Nhac, muito obrigada amor!
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  7. Oi , gostei do que vi no seus blog, espero voltar mais vezes, deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Abraço Laís.

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo