terça-feira, 3 de junho de 2014

PROJETO TALK: Tema livre!

  Olá pessoal! Mais uma vez trago para vocês o projeto talk, só que dessa vez o tema era livre.
  Fiquei horas pensando sobre o que falar, que temas agradariam vocês, afinal? Confesso que minha decisão fugiu do de costume e essa postagem provavelmente não vai agradar a muitos. Mas é algo que eu precisava falar, que já está engasgado em mim tem muito tempo.
  Quando te perguntam quem é seu ídolo, o que você pensa? O que essa pessoa fez para receber a sua admiração? Você o ama? E as pessoas, as pessoas ao seu redor aceitam isso bem? Pois comigo não.
  "Quem é seu ídolo?" É uma pergunta que por algum motivo muitos adolescente escutam bastante, acho que pela razão de muitos acharem que somos os reflexos de nossos artistas preferidos, e eu tenho a resposta sempre na ponta da língua: "Sou fã da Kristen Stewart." Simples, fácil, Só que não. O que vem a seguir que é o chato, que é o que irrita, o tal "A garota que fez crepúsculo né?" "Ela é tão sem sal" e/ou "Ela não tem expressão, não sabe sorrir."
  Em geral eu apenas concordo com um sim, ela fez a Bella, e em pensamento discordo com um "Não, ela não é sem sal, ela tem um sorriso cativante, estonteante e encantador."
  Não culpo as pessoas, de fato o papel na saga de vampiros foi o grande destaque que impulsionou sua carreira de atriz, mas ter o pensamento que ela só fez esse filme, que ela é rica e famosa por causa desses cinco filmes da saga e que é uma péssima atriz pela personagem ser sem sal já é um tanto demais para mim. Kristen foi descoberta por um agente que a viu cantar a música “The Dreidel Song” em uma festa natalina em sua escola. O agente entrou em contato com seus pais que no princípio ficaram indecisos quanto a manda-la para testes pois sabiam o que a vida de estrela inclui. Mas ela, com apenas oito anos de idade, foi persistente e decidiu ir em frente. Sua carreira começou com pequenas aparições na tv, uma delas um comercial do carro da marca Porche. Sua primeira aparição em filmes foi em pequenos momentos nos filmes "The Thirteenth Year" e "The Flintstones in Viva Rock Vegas". Aos onze anos a Kristen conseguiu um papel no filme independente "The Safety of Objects". Mas sua chance de se destacar mesmo apareceu quando depois ela conseguiu um papel em "O quarto do pânico" junto com a atriz Jodie Foster, no qual foi um sucesso. No ano seguinte ela participou do filme "Garganta do Diabo", depois fez "Catch that Kid" no qual foi o primeiro filme que ela foi protagonista, em seguida ela fez o filme "Undertow". Em 2004 ela foi protagonista no filme "O silêncio de Melinda" que é um de meus favoritos, o que me fez de fato virar fã de seu trabalho, ela conseguiu colocar uma emoção real nesse filme (Que todos deveriam ver.), quando me sinto mal, quando me recordo de todas as coisas que já sofri, quando fico com medo de impor a minha voz, é esse filme que eu assisto, e ter ela no papel principal superando cada desafio me ajuda e muito, o filme aborda o tema de abuso sexual e o famoso bullying, só que sem ser clichê, o filme é sério e emocionante.
 Após se firmar sua carreira como atriz, deixou a escola e optou por estudar em casa. E ela adorou a ideia, já que não gostava muito, pois nunca foi bem aceita e sofria com os colegas que constantemente a perturbavam. “Quando tinha que sair por questões de trabalho, os professores me davam só uma parte do trabalho escolar e quando eu chegava eles brigavam comigo. Dei muito trabalho pra eles: Lembram de mim com muito rancor”, disse. “Fiquei muito contente em sair.” Em 2006, participou dos filmes "Zathura: Uma Aventura Espacial" e "Sociedade Feroz". Em 2007, atuou no romance "Eu e as Mulheres", e também participou de um curta "Cutlass". Depois disso, conseguiu um papel no filme "Na Natureza Selvagem" que foi um sucesso, depois participou de "Doces Encontros" e em seguida veio o fenômeno "Crepúsculo", "The Runaways"  e "Branca de neve e o caçador."
  Entre esses trabalhos, participação em alguns clipes e dezenas de ensaios de moda e programas de TV. Ainda dá pra falar que ela só atuou como a Bella?
  Por anos eu usei o fake, muitos sabem disso, nunca fingi ser ninguém, apenas escondia meu rosto e usava a Kristen em meu lugar, ano passado meu ask.fm usando o shape da Kristen me fez perceber o quanto algumas pessoas são desnecessárias. As vezes eu ficava pensando o que leva uma pessoa a ser tão invejosa a ponto de ir no ask de outra pessoa para falar mal do ídolo dela, Kristen nunca foi sem sal como cansei de ler, ela é tão gostosa que sempre está nas listas de mais sexy, entre várias outras listas, mas obviamente quem fazia aquelas coisas era ignorante demais para saber disso não é?  E sobre ela não ter expressão e não sorrir, fiz questão de deixar no topo desse post as minhas fotos preferidas dela, seu sorriso, seu jeito introspectivo e sexy ao mesmo tempo, e toda a sua perfeição.
  Eu cresci junto a ela, e se não fosse por ela eu não seria a pessoa que sou hoje, foi ela quem me ensinou a não me importar com o que os outros pensam a meu respeito, a lutar pelos meus ideias e dar a cara a tapa para defender tudo que acredito, dentre várias outras coisas. Muito mais que a Bella Swan ou qualquer outro personagem, Stew é melhor do que se pode imaginar, um ser humano incrível, engraçada, talentosa, inteligente, uma deusa, que transpira ambição e empatia.Tenho um orgulho gigantesco por esta mulher, por tudo que ela fez, tudo que ela conquistou e que foi mérito só dela e de mais ninguém, ela lutou por tudo que queria e conseguiu. E apesar de muitas pessoas terem uma ideia vaga sobre ela, odiarem ela sem motivos, eu a conheço o suficiente para saber o quão especial ela é, que ela atingiu o seu maior potencial sendo ela mesma e mostrou ao mundo que não é preciso ser alta, "gostosona", ter cabelos perfeitos e uma vida de faz de conta, que apenas com uma vida humilde e ser fiel a si mesma, é possível ser considerada uma das mulheres mais ricas de Hollywood e ela consegue ser maravilhosamente perfeita com um cabelo bagunçado, uma blusa rasgada e sendo baixinha. Ela é capaz de inspirar e ser modelo para várias garotas com problemas de auto estima, tímidas, que são humilhadas por seu estilo de se vestir, pensar ou até mesmo de viver. Para mim não há maior alegria do que ter tido a chance de acompanhar o crescimento dela durante todo esse tempo, e continuarei acompanhando por mais tempo ainda. Apesar de muitas pessoas rotularem ela como sem expressão, feia, sem sal, dentre outras mil coisas que não são verdade, eu não me importo, porque eu sei o real valor que ela tem e o quão maravilhosa ela é, os bons nunca são compreendidos de qualquer forma. Enfim, estou cansada de ter que explicar os motivos do meu amor por ela, e não, eu não sou fã de crepúsculo, eu sou fã da mulher que mudou a minha vida e me inspira. E sim, eu a amo, muito.
  E eu realmente duvido muito que alguém leu isso até este ponto, caso você. tenha feito, meus sinceros agradecimentos.
 Um beijo!

(O projeto talk surgiu da ideia de um grupo de blogueiras amigas discutirem assuntos diversos, toda semana falamos sobre temas aleatórios, do ponto de vista de cada uma de nós, que temos personalidades e gostos distintos. Infelizmente esse projeto chegou ao fim com este post. Fiquem de olho no blog da Isa e da Vanessa que fizeram parte desse projeto e muito em breve estarão comigo em mais um projeto que eu sei que vocês vão gostar!)


7 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer por ter ido no meu blog esses tempos atrás e também dizer que gostei bastante do seu cantinho. Bastante organizado. Amei.
    Espero passar mais vezes aqui para ver suas novidades e também suas resenhas sobre os livros que gosto. Enfim... =]

    Agora falando da sua postagem, eu tenho que confessar que gostei bastante, até porque eu sou bastante fan da Kristen. Já andei vendo alguns outros filmes dela e ela tem atuado muito bem.

    Já vi o filme The Runaway - Branca de Neve e o Caçador e Minhas Férias de Verão.
    Gostei bastante dos filmes e acho que ela é capaz de fazer outros muito melhores.
    O problema é que todos vão olhar pra ela agora como a nossa antiga Bela de Crepusculo. Eu sinceramente achei que ela atuou muito bem nos filmes. Adoro ela e que venha mais FILMES né?? hehehehe

    Se cuida ...JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não vejo motivos para alguém não ler esse post até o final, sua escrita prende o leitor em cada palavra.
    Confesso que eu gostei da atuação dela como Bella, quem leu o livro sabe que a personagem era sem sal, né? Por isso concordo contigo, ela é linda e uma atriz maravilhosa.
    Parabéns a ti pelo ótimo gosto em escolher seus ídolos pelo feito deles e não por status.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li seu post todo, parabéns pela sua escrita, por defender sua verdade, saber o que quer da vida, show. bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore!
    Primeiramente,gostaria de agradecer por mais um post incrível,com palavras tão sinceras e maravilhosas!
    Para ser sincera,realmente nunca gostei da saga Crepúsculo.Nunca mesmo.E quase que consequentemente,deixei de dar os devidos créditos aos atores que estrelaram a saga,incluindo a Kristen.
    Sempre fiz parte dos grupinhos clichês que dizem:"Ai,aquela Bella não sabe sorrir!" ou "Minha nossa,ela fica com mesma expressão todo o tempo!",entre outros comentários que acabei se perceber,são ridículos.
    Após ler este post todinho(que é impossível não ler até o final aliás),me dei conta de como estava sendo ridícula,e que ainda julgo muito as pessoas antes de conhecê-las!
    Ler o seu texto amore, ter a oportunidade de conhecer a Kristen um pouquinho mais de perto,me fizeram perceber que ela não é a Bella. Ela é a Kristen.Possui uma história linda e é uma guerreira,e até passou pelas mesmas coisas que passamos,merece todo o respeito do mundo!
    Crepúsculo é terrível?Sim,pode ser.Mas representa apenas mais uma personagem na vida da Kristen,e que merece que olhemos com mais atenção para sua carreira por inteiro e talento. E que ao contrário do que eu imaginava,ela sabe sorrir sim.E que sorriso lindo ela tem!
    Muito obrigada por abrir meus olhos e me fazer pensar de outra forma,amore,de verdade!
    Seus textos são incríveis,e estão cada vez melhores e fascinantes, e o blog também!
    Muito obrigada amore.
    Um beijããoo,sua linda!♥

    ResponderExcluir
  5. Também não entendo porque a criticam tanto, acho ela incrível!
    Não sou fã como você, mas adoro ela e o trabalho que ela fez. Assisti muitos filmes que ela participa e sempre gosto da atuação, e confesso que tenho um carinho especial por causa de Crépusculo, que é uma saga que eu amo, mas entendo que os filmes da saga não definem o que ela é e o talento que ela tem!
    Gostei muito do seu texto!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Kristen tambem e esse modo 'foda-se' dela! Eu tambem sou assim, sou o que sou e quem quiser que goste... tentar agradar os outros só nos deixa machucadas :/
    E eu AMO o filme na natureza selvagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da Kristen como atriz, ela é SUPER talentosa e faz filmes ótimos! Meu preferido é Na Natureza Selvagem, porque é também um dos meus filmes preferidos DA VIDA <333 Enfim, acho que essa questão de criticar o ídolo dos outros é besteira, cada um gosta do que gosta e tem os motivos para gostar. Amei o post!!

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir

© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo