quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Blogs fantásticos e onde habitam: O início


  A cada vez que eu retorno ao universo dos blogs depois de um tempo longe é um mundo novo a redescobrir.  Meu coração sente que pertence a esse universo mas meus olhos demoram para se acostumarem com as mudanças.
  Quem lembra dos primeiros layouts? Das fotos que antes faziam sucesso? Um dos meus primeiros blogs era sobre tutoriais no photoscape, mas o meu blog que mais fez sucesso era um aglomerado de coisas para o orkut, imaginem emoticons e símbolos coloridos e brilhantes, os famosos "perfis prontos" e "legendas prontas pro orkut." Eu amava a sensação que sentia ao ver alguém usando como legenda algo escrito por mim. As vezes parece que foi ontem, as vezes parece que não aconteceu nessa vida. Bem que minha mãe estava certa, os anos passam mais depressa do que podemos nos dar conta.
  Eu visito os blogs que costumava visitar e é muito triste ver que não foram atualizados a anos,  se você é dessa época vai se lembrar de como existia união de verdade entre nós, blogueiros, criadores de conteúdo. Essa essência aos poucos parece que foi se perdendo. E é sobre isso que Blogs fantásticos e onde habitam se trata. De blogueiras unidas que não importa o quanto os anos passem, não importa o tanto de tendências que aparecem e desaparecem na mesma intensidade. Jamais perdemos a nossa essência.
  Por enquanto somos cinco, mas esse número ainda pode crescer. A cada final de mês o torneio de posts acontecerá, e iremos cada uma em seu cantinho, divulgar o post preferido no blog da outra. Além de trazermos postagens coletivas sempre que possível. 
  E sem mais delongas, vou apresentar os blogs que estarão comigo nesse projeto.


  A Rubyane tem um blog que vai te fazer ficar na frente do computador por horas, é um conjunto das coisas que amamos, fotografia, música, séries e livros. Muitos livros.
 Com uma linguagem leve e pessoal ela nos transporta para dentro de seu universo. Cada pessoa é um universo, e ter um blog é como abrir a portinha do nosso para que outras pessoas nos visitem. 
 Visitar o universo da Ryby é imergir em algo bom.


  A primeira vez que eu visitei o Profano Feminino eu me encantei pelo layout e eu tenho certeza que ele encanta qualquer pessoa. Muito diferente do que costumamos ver por aí, ele é alegre, colorido, cheio de flores e delicadeza. Um blog completo. Cheio de dicas e entretenimento.


  O Viletória é um compilado de coisas boas e diferentes, assuntos aleatórios que em conjunto se encaixam tão bem. A Vi gosta de muita coisa diferente, e o melhor de tudo, ela fala sobre tudo que gosta no blog. Novamente, mais um blog que você pode ficar navegando por horas e perder a noção do tempo.


 O blog da Karol remete muito aos blogs antigos. Ela fala sobre música, geekismo de um jeito particular que sem dúvidas vale a visita.

  Esperamos que esse projeto dê certo, em breve vocês poderão conferir mais sobre o Blogs fantásticos e onde habitam.
  


2 comentários:

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo