segunda-feira, 6 de março de 2017

Academia: Meus motivos e primeiro dia.

 Depois de um ano totalmente parada resolvi voltar para a academia. Dessa vez tenho mais motivos para isso. Antes de tudo eu preciso dizer que só parei a academia antes por motivos de força maior, tive uma reação alérgica em uma tatuagem na perna e impedida de fazer academia por três meses, esses três meses se tornaram um ano mas agora já estou completamente apta ao voltar para o treino.
 Resolvi listar aqui os meus motivos para fazer academia, e caso você não treine, pode fazer dos meus motivos os seus também.
  • Mais saúde e mais disposição: Uma das piores coisas de parar a academia no passado foi perceber que meu corpo parou junto, comecei a perder o fôlego mais fácil e ter menos disposição. Ao fazer exercícios físicos ocorre a liberação de endorfina, aquele hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
  • Melhorar a alimentação: Eu não sei vocês, mas se eu não estou na academia eu não consigo manter uma boa alimentação, acabo ficando a tarde vendo televisão e comendo besteiras. Já na academia eu me controlo mais e melhoro muito a minha alimentação.
  • Melhorar a autoestima: Eu não gosto muito do meu corpo no momento. Tenho mais barriga que bumbum e minhas pernas são muito magrinhas. Ter um foco ao entrar na academia é essencial, e meu foco é me sentir mais bonita com meu corpo.
  • Economizar: Calma que eu vou explicar. Esse item pode parecer contraditório, muitas pessoas optam por fazer atividades ao ar livre, caminhadas para assim poupar o dinheiro da mensalidade da academia. Mas sinceramente, esse estilo de vida não é para mim. Meu bairro não é o mais seguro, e meu tempo para a academia é durante a noite, e caminhar por aqui durante a noite me dá um pouco de medo. Exercícios em casa eu não tenho foco, eu preciso de um instrutor me ajudando e me dizendo onde estou errando/acertando. Geralmente o tempo que pretendo gatar com a academia é o mesmo que eu gastava em casa deitada no sofá comendo besteira. E eram besteiras todos os dias. Fazendo as contas de todo dinheiro gasto por mês com lanches, salgados e refrigerante eu tenho um valor maior do que o da mensalidade da academia.
  • Autoconhecimento: Estar sozinha é necessário, eu escolhi malhar em uma academia que não conheço ninguém, para poder focar em mim, em meus pensamentos. geralmente as coisas que faço sozinha são coisas que não me permitem parar e pensar, como ver séries, filmes, ler. Mas a academia é um ótimo lugar para lidar com pensamentos.
 Eu voltei a academia tem pouco tempo, mas vou relatar aqui rapidamente como me senti nesse primeiro dia. Primeiro foi o de costume, conversei na recepção e fechei o pacote anual de musculação que me permite acesso as aulas de Step, dança e spinning. Depois de pagar a taxa de inscrição e as matrículas, fui levada até a sala do professor de educação física que será meu personal para uma avaliação física e entrevista. Ele mediu meu corpo e me perguntou meus objetivos. Com isso montou um cronograma de aulas para mim. Segundo ele estou no meu peso ideal, portando não preciso me preocupar com a balança, mas sim com o espelho e com a saúde. Meu percentual de gordura está alto, sendo assim ele me indicou cortar o refrigerante e diminuir doces e frituras.
 Pelo que pesquisei ele me passou o treino que a maioria das meninas fazem, perna e glúteo em um dia, braços no outro. Não sei se vou conseguir continuar esse treino por muito tempo, apesar de saber que depois de um tempo a dor diminui. Eu sai da academia com as pernas bambas e mal conseguia andar no dia seguinte. Mas vou continuar treinando assim por pelo menos um mês e qualquer coisa converso novamente com meu instrutor. 
 Eu gostei do ambiente, as pessoas são simpáticas e os instrutores também. A música é boa, no meu primeiro dia eu levei o celular com fone de ouvido mas acabei me arrependendo um pouco, ficar com celular na mão me atrapalhou.
 Meu alongamento varia entre bicicleta, esteira e step máquina. E meu pós treino é sempre esteira e step. Confesso que no primeiro dia eu fiz somente 7 minutos de step ao invés de 15 minutos, mas é que realmente não sentia mais as minhas pernas.
 Gostei da bicicleta mas prefiro mil vezes a esteira. Ainda não corro, mas caminho rápido e é a nelhor hora.
 Sobre os outros treinos e séries, irei fazer um post especificando exatamente o que e quando faço. As aulas extras eu também não fiz, vi falarem muito bem do Spinning mas que também é um treino pesado, então vou esperar uns meses.
 Também vou esperar uns três meses para postar meus resultados, se estou vendo alguma diferença e se estou gostando.
 Por enquanto isso é tudo, até mais!

26 comentários:

  1. Eu literalmente abri a boca espantada aqui quando li que você teve que parar com a academia por uma alergia na tatuagem. Melhorou agora? Espero que sim.
    Gostei muito dos seus motivos, mesmo que eles não valham para mim. Eu consigo ser regrada mesmo sem academia, sabe? E te confesso que um dos motivos pelos quais eu não vou é justamente algo que você buscou fazer: eu não conheço ninguém lá e não curto fazer esse tipo de coisa sozinha hahaha mas o que você disse sobre ser lugar pra lidar com pensamentos foi legal também.
    E tu prefere a esteira do que a bicicleta? Oi? Achei que fosse unânime a escolha da bicicleta hahaha
    Espero que você aproveite esse ano de volta na academia e consiga os resultados que deseja.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu visse as fotos de como ficou então, fiquei 15 dias sem conseguir literalmente colocar a perna no chão.
      Tive uma reação alérgica ao pigmento vermelho, ainda tá feia, mas, já posso seguir a vida e retocar ela aos poucos.
      Queria ser como você então ''/ kkk
      SIM, eu vejo o pessoal amando bicicleta e eu fico: quê?
      Amo esteira, depois de um treino pesado ainda consigo ficar mais de uma hora nela só sonhando e pensando kkk
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. O teu post só me deixou mais motivada para me inscrever no ginásio! Amanhã vai ser o dia!

    My Own Anatomy // GIVEAWAY DE UM CADERNO COM PADRÃO MÁRMORE ♡

    ResponderExcluir
  3. Fazer exercício é muito bom. Também estou parada a praticamente um ano e por motivos de força maior. Não vejo a hora de voltar pra academia. Qualidade de vida é sempre bom e nosso corpo se porta literalmente de outra maneira.

    Amei seu post. Sucessos e bjus.

    relaxaecurteoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sem dúvidas, espero que consiga voltar em breve.
      Muito obrigada e beijos!

      Excluir
  4. Sempre tive muita vontade de fazer academia, mas devido a um problema de coluna seguido de cirurgia não posso fazer. Comecei fazer pilates e amei, só que aqui na minha cidade é meio carinho.. Nos primeiros dias minhas pernas e braços pareciam que iam cair, fiquem pensando se entrasse na academia kkkkk mas força e foco que voce consegue todos seus objetivos.. Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que tenso ''/
      Pilates é muito bom, mas não sentia muito o "efeito" sabe? E é bem carinho mesmo..
      hahahaha é bem assim mesmo, parece gelatina kkk
      Obrigada!!

      Excluir
  5. Nossa, estava também nessa de voltar a malhar, mas toda vez que me decidia alguma coisa acontecia, então esse ano eu resolvi, não dá pra ficar adiando... Malhar seja numa academia, no parque da rua ou até mesmo em casa é melhor que viver uma vida sedentária. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de fazer academia, mas morro de vergonha hahaha Por isso tento manter uma rotina de exercícios em casa mesmo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vergonha passa rapidinho, lá dentro tá todo mundo no foco!

      Excluir
  7. São tantos os benéficos que a gente ate anima de novo. To parada desde outubro por falta de tempo e excesso de cansado. Mas pretendo voltar em abril.

    ResponderExcluir
  8. Q legal, eu também recentemente voltei a fazer academia, sempre gostei de musculação, pra mim é relaxante <3

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona! Adorei a frase "a academia é um ótimo lugar para lidar com pensamentos". E realmente é! Eu me identifiquei com a maior parte da postagem, porque também faço academia e digo para todo mundo fazer (risos). Atualmente só faço aulas de musculação e caminhadas externas, para economizar, mas no mês passado fechei um pacote como o seu. E já adianto, as aulas de step são maravilhosas! Parabéns pela postagem e fico no aguardo das próximas, sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz que tenha se identificado!
      Sério??? Vou começar Step semana que vem =D
      Muito obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Tatiana!
    Ah, é sempre assim: a gente para por algum motivo e aí o tempo vai ficando mais longo e mais longo e quando vamos ver, passou mais de um ano.
    :x
    Mas os seus motivos são ótimos, inclusive o de economizar, que até arregalei os olhos antes de ler porque, haha.
    Fique firme e você vai longe!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o tempo voa :(
      hahahaha entendo! Mas juro, economizar assim funciona kkk
      Obrigada Teca!
      Beijão

      Excluir
  11. Olá! Olha, confesso que pra mim, academia é uma tortura! Não na parte das dores físicas, mas porque detesto aquela coisa de rotina de exercícios, sem contar que meu lado "intelectual" se sente agredido com a musica ruim e o hedonismo extremo kkkkkk... Mas, como todos nós precisamos de algo pra se manter saudável, faço caminhadas e amo praticar lutas, o que é óóótimo pra emagrecer e de quebra você aprende a se defender kkkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, ah poxa, eu AMO as músicas que tocam na minha academia.
      E quando não quero ouvir, simplesmente fico lendo algum livro no celular e fazendo bicicleta (onde a música é bem baixinha)
      Queria fazer caminhadas, mas onde moro, só é seguro na esteira da academia mesmo kkkkkk

      Excluir
  12. Olá Tati, parabéns pela sua iniciativa, você vai ver como é bom fazer exercícios regulares, muita coisa muda. Eu tomei a iniciativa de malhar para ver se conseguia sair da depressão, e olha, hoje não fico sem ir um dia na academia, ajuda muito no emocional. FOCO!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Senti MUITA falta quando tive que parar, foi horrível ''/
      Foco é tudo!
      Fico feliz que isso te deixe melhor Ari.
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá!
    Eu não faço musculação, fico no spinning e na natação, pois são atividades que me dão mais prazer. E a disposição é algo que vem com o tempo, no primeiro dia temos energia e depois começamos a nos acostumar com os exercícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto ter $ pra natação, deve ser maravilhoso né?
      Mas confesso que musculação me dá um prazer enorme.

      Excluir

© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo