sábado, 4 de março de 2017

Trilha sonora do meu romance.

 Uma das coisas que move a minha vida é a música. Se pudesse escutava todos os minutos do dia. E uma das coisas que acabam sendo inevitáveis é ligar a música a algumas pessoas, relacionamentos, memórias. Cada pessoa que foi ou é importante na minha vida tem suas músicas, aquelas que sempre que eu escuto me transportam para lugares guardados na memória.
 Relacionamentos podem se transformar, de amizade para amor, de amor para amizade, podem ser eternos ou passageiros. E eu tenho plena noção disso, sei que a pessoa que eu amo hoje pode se tornar somente mais um contato na minha lista de amigos amanhã, talvez nem isso. Mas no momento o que importa é o hoje. E se hoje eu o amo, sem dúvidas essa playlist será importante para sempre, mesmo que o relacionamento não seja.
 Separei seis músicas que marcam essa história, desde o comecinho até hoje, e trouxe pra vocês como forma de expressar melhor meus sentimentos. Caso você ainda não saiba, contei um pouco da nossa história aqui.


"Algum dia meu príncipe virá. É certo como o nascer do sol, algum dia, o sapatinho de cristal encaixa então você vê o amor nos olhos dele. É uma história tão antiga quanto tempo. Quando você é finalmente meu e apenas um beijo de distância."
 Eu sempre fui muito sonhadora, não demonstro ser uma pessoa romântica, mas lá no fundo eu sou, sempre sonhei com um amor de contos de fada, e essa música é aquela que nunca me faz perder as esperanças no amor.


"Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixa assim ficar, subentendido. Uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer."
 Coloquei a versão do NX pois foi a que eu mais escutei. Quando me dei conta que estava apaixonada, essa música ficou no topo das minhas mais ouvidas. Eu sinceramente acreditava que estar apaixonada por alguém tão distante de mim não poderia dar certo, e essa música me confortava.


"É uma sensação boa, em meu coração, em minha alma. Ninguém pode me parar quando eu provo a sensação. Nada poderia me derrubar."
 Depois de meses escutando Apenas mais uma de amor e sofrendo por nunca ter uma chance, quando finalmente descobri que os sentimentos eram recíprocos, essa música me fez ir dormir sorrindo. Ela é animada, me trás esperanças, me alegra e descreve exatamente o que eu senti quando ouvi que ele gostava de mim, eu senti que nada poderia me derrubar.


"Eu te amava antes e te amo agora. Não me deixe sem palavras, não acene, não se despeça. Não me deixe prender a língua, vamos ficar acordados a noite toda, eu vou ficar muito louca, festa do pijama, guerra de travesseiros. Meus olhos e seus olhos como Peter Pan no céu."
 Outra música animada, a música que ouvimos praticamente todos os dias quando finalmente nos encontramos. Talvez ela só faça sentido para nós dois, mas só de ouvir meu coração acelera e meus olhos se enchem de lágrimas de saudade.


"Que dia é hoje, de que mês, esse relógio nunca pareceu tão vivo. Eu não consigo prosseguir. E não consigo voltar. Existe algo sobre você agora que eu não consigo compreender completamente. Tudo que ele faz é bonito, tudo que ele faz é certo."
 Nossos dias juntos foram incríveis, apaixonantes. Mas não duraram pra sempre. Mais dolorido do que amar a distância foi a dor de ver ele voltando para a casa depois de dias tão especiais. Essa música embala meu choro quando tudo parece ainda mais difícil e distante


"Que horas são aí onde você está? Eu sinto sua falta mais do que qualquer coisa. Estou ficando solitário vivendo de cabeça para baixo. Eu nem queria estar nessa cidade, tentando entender os fuso horários que estão me deixando louco. Eu sinto tanto sua falta, quero compartilhar o seu horizonte e ver o mesmo sol nascer. E voltar os ponteiros do relógio para quando você estava me abraçando.E meu coração está com o fuso horário atrasado."
 De todas as músicas, arrisco dizer, que essa é a minha preferida e provavelmente a que mais escuto, desde do início até hoje, inclusive nesse momento. Simple plan sempre foi minha banda preferida, e quando ele me disse que pensava em nós sempre que ouvia essa música, eu me senti a garota mais amada do mundo. A letra condiz com nosso relacionamento, apesar de nosso fuso horário não ser tão grande, ainda assim é confuso, horário de verão, de inverno. As noites que eu tô caindo de sono esperando ele chegar do trabalho, quando eu já cheguei do meu a muito tempo atrás. E a saudade que já mora aqui.

 Caso você se interesse em ouvir as músicas, clicando nos nomes delas será redirecionado ao youtube. Se você tem uma conta no Spotify pode ouvir a playlist clicando aqui.
 Me digam o que acham das músicas, o que acharam da postagem e se querem ver mais coisas sobre essa assunto aqui no blog. Beijos e até mais!

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Amei a ideia desse post! Não conheço todas as músicas mas já gostei dela só pela descrição que você fez de cada uma. Vou fazer a seleção de músicas que fazem parte do meu romance também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz.
      Faz sim, vou adorar ver!
      Beijos

      Excluir
  3. Que música é essa do NX Zero, sou completamente apaixonada por aquela banda maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, todas essas musicas fazia tempo que eu não ouvia. Essa do Nx eu gosto bastante mas tenho ouvido uma vez ou outra. "You and Me" é <3 só amor, adoro Boyce Avenue, saudades ouvir. Simple Plan era minha banda favorita na adolescência.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Boyce Avenue também.
      Simple plan também era minha banda preferida na adolescência, e é até agora hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Que post lindo, acho lindo trilhas sonoras em relação a alguns sentimentos, sempre que estou para baixo vou logo ouvis músicas que me deixam mais calma e me deixa mais viva.

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei <3 Também namoro à distância (li seu outro post). Mas o meu foi um pouco diferente, conheci ele num intercâmbio na Irlanda, começamos a namorar lá, mas quando acabou o intercâmbio cada um voltou para a sua cidade. Ele é brasileiro, mora em SP interior, e eu em Floripa, SC. Apesar de ser mais perto do que de vocês eu sinto o que você quer dizer. Vou ouvir as músicas de novo com calma, mas já me identifiquei bastante com a última hahha
    A pior hora é dizer tchau no aeroporto ou rodoviária...Dessa última vez foi difícil , mais do que das outras sei lá porque huahua mas quando a gente ama a gente dá um jeito. Torço por vocês, é sim possível :) <3

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, que história diferente e linda a de vocês!
      A última é a nossa cara MESMO hehehe
      Torço por vocês também e agradeço de coração. Beijos!!

      Excluir
  7. Amei o post. A música da Disney é linda. Também é uma das minhas preferidas. Também sou meio que movida a musica. Tenho playlist para arrumar casa, fazer comida, tomar banho haha uma musiquinha é sempre bem vinda. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Que artigo gostoso de ler e ouvir! Me diverti relembrando algumas musicas que ha tempos não ouvia! Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Que post mais amorzinho! Eu só conhecia algumas músicas da sua seleção, mas já vou escutar todas <3 A You and Me é maravilhosa! Aiii, impossível não gostar das músicas do NX Zero, né? <33 E quem sabe eu não faça uma seleção da minha trilha sonora com o meu namorado hehe <3

    Beijinhos <3
    lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho incrível como a música tem o poder de marcar momentos e lembrar pessoas. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia escutado essa música na versão do NXZero, sempre escuto a original haha. Gosto demais das trilhas sonoras da Disney, são tão legais. É tão interessante como a música está sempre presente nas nossas vidas e conseguem expressar tão bem certas situações.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disney tem as melhores trilhas sonoras!
      Sim, sem dúvidas!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu amo muito música, ela me inspira, me leva para outro lugar. Eu vivo ouvindo música em todo lugar e eu sinto que elas nos move. Parabéns, seu Post ficou ótimo! Sucesso para você 😊❤

    ResponderExcluir
  13. eu tbm amo ouvir música, e amo essa magia que ela tem, esse poder de nos levar para outro lugar, outra época, lembrar de pessoas que foram importantes, eu tenho uma playlist enorme na minha cabeça, adorei demais seu Post, desejo muito sucesso ao blog, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a postagem. É muito bom recordar de algumas músicas que combinam com momentos de um romance. Também amo o cover do Boyce Avenue de You and Me, é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      Boyce Avenue tem covers incríveis né? Amo todos.

      Excluir
  15. Não conhecia nenhum dessas musica, mas gostei do post e continue fazendo post desse tipo pois amo conhecer musicas novas. Sucesso.

    ResponderExcluir

© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo