segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Querida eu do passado.


 Olá pessoal, tudo bem com vocês?
 Confesso que tinha planos de começar o ano voltando com o blog e minha ideia para primeiro post era sobre Black Mirror, mas recebi uma carta do site Future mim. Remente? A Tatiana de 20 anos de idade. 
 Me abalei, não posso mentir. A vida muitas vezes se mostra engraçada de um jeito doloroso. Achei que essa carta não poderia cair em esquecimento, mesmo que seja um pouco (muito) humilhante publicar meus pensamentos passados. Então vamos lá, todas as cartas merecem respostas.

Querida futura eu, são 3 da manhã de um domingo. Estou agoniada por não conseguir dormir mesmo estando com sono. 
Os dias não são os piores, mas estão vazios. Apesar de que as vezes, o vazio é o melhor que temos, melhor do que existia antes. - Querida eu do passado, é com um aperto no peito que informo que os dias estão mais vazios do que nunca. Uma pena, uma pena mesmo.
Os últimos dois garotos que você amou partiram nosso coração. Apesar de que um deles provavelmente cairá em esquecimento em breve, ele aos poucos está se tornando um fatasma em minha memória e me pergunto o que foi real e o que não foi. O outro poderia nunca ter existido. - Ele partiu nosso coração mas voltou, ele sempre volta. Nunca da forma como gostaríamos. E te juro, as vezes penso que ele jamais será esquecido.
Não estou apaixonada, mas queria estar, queria ter alguém para compartilhar momentos, alguém que eu amasse de verdade e que me amasse de volta. Você encontrou essa pessoa? Espero que sim, espero que a Tatiana de 22 anos tenha tido mais sorte no amor do que eu, espero que ele seja bonito e gentil, e se pareça pelo menos em algum ponto com Peter K. Você se lembra de Peter? Saiba que hoje, para a Tatiana de 20 anos ele é o garoto mais bonito entre todos os garotos bonitos, e que a única paixão da sua vida nesse momento é um personagem de um romance adolescente. - Peter K. sempre será o garoto mais bonito entre todos os garotos bonitos. Ele nunca será esquecido e sempre será amado. Esse é o poder da magia dos livros.
Espero que você tenha tirado a carta de motorista, juro que vou dar meu melhor para que isso tenha acontecido. - Você não deu o seu melhor, lamento informar. 
Espero também que você não tenha desistido de nossos sonhos, como está o processo para o Au pair? Por favor me diga que o grande dia está prestes a chegar, que vai chegar o dia em que estaremos em terras americanas. 
Espero não ter desistido. Espero que você não tenha desistido. Espero que leia isso com o coração feliz e contente da certeza que vai acontecer. - Nós não desistimos, mas certos sonhos se perdem no caminho com a incerteza se era mesmo para acontecer. O sonho não morreu, mas foi guardado em um canto escondido. Eu sinto muito. Sinto muito mesmo.

1 comentários:

  1. Em meio a tanto blogs literários, "serianaticos", cinematográficos, e de moda e todo o tipo de assunto que eles possuem em comum, encontrar alguém que tenha pensamentos tão melancólicos e que não possua vergonha em mostra-los (por mais que sejam seu eu passado) é uma dádiva. Mas permita-me um momento lhe ajudar:

    Querida futura Tatiane, seria cómico se não fosse trágico pensar que a vida tem lá suas surpresas e ironias, certo? Gostaria eu de ter no passado a mesma sabedoria que tenho hoje, mas já lhe passou assim que mesmo por um único instante que você pode ter aprendido algo com isso? Devo perguntar: desistiu no meio do caminho? Eu sei, eu sei. E como sei. A vida tem lá seus tropeços e nós temos nossos erros. No entanto, não desistir é a única alternativa que deve sempre ser a última, e se possível sempre colocada em último lugar. No amor, minha mãe costuma dizer que o coração não é terra de ninguém. A pessoa certa chega quando menos se espera. Então não espere. Se há uma coisa que aprendi para levar durante esse ano é que devo viver devagar, de cada vez, intensamente e sempre que possível, me permitindo... Me permitindo viver. Então, tenho algo a lhe dizer: viva! Viva devagar! Com calma. Deixe levar com a alma.

    Volte para cá mais vezes.
    Até mais Tatiane! O/
    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo