segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Livro da semana: O Pequeno Príncipe

Imagine você terminando um livro, num gesto de amor você fecha ele e o coloca sobre o peito, seus olhos estão cheios de lágrimas, no seu coração tudo está diferente. Foi exatamente assim que eu finalizei a leitura do livro O Pequeno Príncipe de Saint Exupéry. Sim, é um livro infantil, mas que sinceramente creio que todos os adultos e adolescentes deveriam ler.
Para resumir um pouco, esse livro conta a história de um homem que depois do seu avião ter caído ele se encontra em um lugar deserto, e neste lugar conhece um garoto com uma risada gostosa, cabelos loiros que nunca desiste de uma pergunta que já tenha feito, esse garotinho é o pequeno príncipe! O Pequeno Príncipe então começa a contar suas aventuras para esse homem, que acaba sendo cativado pelo pequeno, mas um dia ambos tiveram que voltar para a sua casa, e o homem então narra o quanto sente falta daquele garotinho. Bom, se você ainda não se convenceu leia a seguir algumas das melhores frases do livro:






"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."




"Terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"







"E depois, olha! Vês,lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…"










E vale lembrar que o livro é cheio de ilustrações maravilhosas, que interagem com a história! Espero que siga meu conselho e boa leitura!

2 comentários:

  1. Eu tinha esse livro qnd era criança, mas era uma versao antiga neh kkkkk
    Passa no meu blog depois pra ver o
    (Video Novo) Make Colorida Verde e Roxo para o verão. Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/UF0HgyH7e4c
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Só pra lembrar que estou dando uma passadinha aqui! Adoro este livro, muito bom! Beijos

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo