sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Livros e amores.

 Eu não sei vocês, mas cresci rodeada de leitores e livros. Não moro na cidade perfeita, mas aqui a cultura sempre falou alto e tive diversas oportunidades, ainda quando era pequena comecei com meus cursos de literatura e contação de histórias em centros culturais aqui perto.
Conclusão? Meus livros se tornaram meus melhores amigos, de todas as horas, momentos e lugares.
Nessas viradas de páginas acabei me apaixonando por personagens que para minha pessoa eram o simbolo da perfeição. E me apaixonei mesmo, de sonhar com eles e fazer planos impossíveis. 
E não me arrependo de nenhum desses "amores", pelo contrário, ainda tenho uma queda por uns, um abismo por outros, admiração, carinho, saudade daqueles que acabaram partindo..
Vamos conhecer comigo os meus amores?


(Saga Harry Potter.)
Nunca fui o tipo que gosta do mocinho, mas também não gostava dos vilão. Todavia, os antagonistas sempre chamaram minha atenção. Eles são os mais verdadeiros aos seus sentimentos, estão sempre do lado deles mesmos, ou então, do lado mais forte, em geral, por puro egoísmo.
Quem não conhece o Draco não é? Inimigo de Harry, aliado de Voldemort por medo e não admiração ou respeito. Draco sempre foi um mistério pra mim. E sempre quis desvenda-lo.

(Saga Hush Hush)
Não, esse não é o Cato! Mas como não lançou a lista dos atores dos filmes, escolhi o mais próximo ao Scott da minha imaginação.
Para quem não sabe, Scott é um Nephilim, ou seja, metade humano e metade anjo. Eu sempre achei Scott bem bonito e interessante, pois eu sempre me vejo com caras que além de namorados, seriam meus melhores amigos. Mas me apaixonei mesmo depois da prova de amizade que ele dá para Nora (Protagonista.) no último lilvro da saga, é de chorar...

(Trilogia Senhor dos Anéis / O Hobbit.)

Elfos são os seres mais inteligentes e belos entre todas as raças, então como não se encantar por um? O Folha Verde, filho do rei da floresta das trevas se juntou à sociedade do anel e lutou bravamente ao lado de seus aliados. Ele é considerado o personagem mais misterioso de toda a saga, e não é por menos. Pouco sabemos sobre ele. E isso que me fez querer conhecer, desvendar e amar esse elfo, que aliás, é meu amor mais antigo, desde os tempos do lançamento dos filmes até hoje sou inegavelmente apaixonada por ele.


(Quem é você, Alasca?)

Miles tem um interesse incomum em aprender as últimas palavras de pessoas famosas. Ele saí da casa dos pais e vai para o colégio Culver Creek, em busca de seu próprio "Grande Talvez". E exatamente por isso ele me arrancou suspiros, desejando encontrar o nosso "Grande Talvez" juntos.

(A culpa é das estrelas.)
Eu nem preciso dizer muito né? Quem já leu o livro na certa desejou receber um "Okay" do Gus. Confesso que sempre gostei do personagem, mas me apaixonei mesmo quando saiu o nome do ator que daria a vida ao Augustus (Foto acima.)
Muitas criticaram dizendo que ele não era lá essas coisas, qual é! O cara é perfeito!

(PJO)
De vilão para herói da saga. Luke sempre foi uma incógnita também, até descobrirmos seu passado sofrido. Filho de Hermes com uma mortal que possuía o poder do oráculo. Luke sofreu bastante e aprendeu a se virar sozinho. E isso que eu amo nele, ele sempre foi independente, cometeu erros sim, mas quem nunca? E ele se mostrou arrependido da melhor forma possível. (E mais triste também.)

(Trilogia: O senhor dos Anéis.)
Chegamos ao amor da minha vida de leitora haha, não é o mais bonito, não possuí inteligência superior ou algum super poder. Aragorn representa a raça dos homens, aliado à sociedade do anel. Herdeiro de Isuldur (Que para quem não sabe, foi o humano que arrancou o anel do Sauron para destruí-lo, porém foi fraco demais e não fez o que deveria, acabou sendo morto pelos Orc's e por conta dessa confusão, foi formada a sociedade do anel, anos depois do ocorrido.)
Aragorn é o guardião que sempre quis ter, leal aos princípios e sentimentos. Dono de uma personalidade forte. Se comparado a todo o resto de sua raça (nós, meros mortais.) Sem dúvidas é o mais inteligente de todos. Nem preciso dizer os motivos da minha paixão, não é?

Bom garotas, esses foram minhas encantadoras paixões, que outras possam surgir em mais páginas maravilhosas que terei a chance de conhecer ainda. Mas me digam vocês, já se apaixonaram por um personagem? Qual?
Um beijo!

16 comentários:

  1. Esses carinhas nos matam de amores né? As vezes nos deparamos em determinado momento e (eu, asuahsua) penso, isso ele feria se estivesse no meu lugar! hehehe. Mas é sempre bom!
    Adorei seu post linda <3
    Um beijo,
    Adriana Carolina
    http://www.adrianacarolinamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas petit, são encantadores! E sim, penso o mesmo que ti kk
      Obrigada, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  2. Você leu Hush Hush! Eu amo o Scott pelos mesmo motivos, ele ser aquele melhor amigo que está do seu lado no que precisar. E, o Patch ( suspiros) por ele ser vamos dizer o meu modelo de cara que eu soltaria suspiros para o resto da vida. Não fale do final, porque eu quis matar a Becca quando eu li aquilo.
    Eu sempre gostei do Légolas pelos mistérios, mas de imaginar as orelhas pontiagudas me afastavam a imagem de "amor" dele kk Eu sei que parece tonto, mas fazer o que né?
    No Miles você tinha que usar essa imagem? Eu amo a série Bates Motel. Não tive chance de ler o livro, mas quando ler vou dar uma atenção especial a ele.
    Nem vou falar nada sobre o Augustus, perfeito demais.
    E sou apaixonada é Adrian Ivashkov da academia de vampiros. Ele literalmente amava ela e fazia o que estava ao seu alcance para ajudá-la. Ele se tornou um "herói", mesmo no começo sendo um antagonista aos meus olhos. Ele mudou para ser o melhor pra ela.
    Hey amei o blog e vou continuar acompanhando com certeza. E, sou acostumada a fazer comentários grandes, então sorry.

    Beijos sweetie
    Sarah - Oh! Amor-Fati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca imaginei o Patch bonito sabe? Não sei por quê, mas o Scott sempre me pareceu mais atraente, por isso também quis matar a Becca no final!
      Jura? hahaha, eu acho as orelhas élficas adoráveis, e acho que como eles são donos da maior beleza já existente, seriam apenas um detalhe.
      Eu acho que o Miles combina com esse menino, tipo, muito! Coisa de fã haha
      Amei seu comentário, mesmo! Volte cá mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  3. Diferente de você,eu sempre gosto dos mocinhos haha.Também amo livros,e gosto de levar sempre um na bolsa,nunca me sinto sozinha estando ao lado de um.Gostei do seu post,só faltou algum mocinho dos livros do Nicholas hahaha.
    Beijinhos !
    http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta do Nicholas, até li alguns livros mas achei clichê demais sabe? Queria mesmo conseguir ler outros, mas acabei desistindo, não faz meu estilo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente pra quem gosta os livros são sempre os melhores amigos, eu amo ler

    ResponderExcluir
  5. Como não se apaixonar pelo Gus, não é? Estou ansiosa pelo filme! Ah, eu também sempre fui rodeada de livros.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gus é maravilhoso! Estou MEGA ansiosa para o filme!
      Que adorável, crescer nesse ambiente é muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu costumo falar que "a cada novo livro, um novo amor" e é bem isso que acontece comigo. Eu me apaixono por qualquer um muito fácil (nos livros, é claro), então tenho uma lista enorme de amores platônicos. Gosto de vilões, mocinhos, "esquecidos"... só de ler sobre ele eu já me apaixono, não importa mais nada! Se ele morreu ou não, se ele tá casado ou não... ai ai viu! HAHA
    Gostei bastante do seu blog e da sua escrita, parabéns!

    Um beijo,
    e tchau.

    http://mais-cores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Elen! Também me apaixono fácil nos livros haha
      Muito obrigada pelos elogios, de coração! Beijos!

      Excluir
  7. bom ja fui apaixonada or muitos personagens
    mas com o namorado ciumento que eu tenho
    guardo as paixoes literarias pra mim kkkkkkkkkkkkk se é que ainda tenho
    mas olha acho que de todos o légolas definitivamente é a minha opção
    ;)

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, perco o namorado mas não perco a paixão literária u.u
      Légolas é tão.. TÃO... sem palavras! É muita perfeição para um personagem só, Tolkien acertou em cheio ao colocar ele na raça dos elfos, afinal ele realmente tem a beleza e a inteligência superior a qualquer outro personagem!
      Beijos!

      Excluir
  8. Bom, eu sou do contra sabe?
    Assim sendo, não gostei deles não!
    Aliás o Légolas é muito bonito, e o Augustos tem um ar bem de criança, os outros passam de graça, kkkkkkkkkkkkk.
    Espero não ser crucificada aqui meninas, mas é uma questão de gosto neh?

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim o Aragorn passa de graça? kkkkk, de fato a beleza deles para mim é dispensável, comum demais e o esperado (Tirando o Passolargo, que tem uma beleza não convencional.)
      O Légulas é o único realmente belo nessa lista, mesmo com orelhas pontudas, ele consegue ser um gato!
      Garanto que se ler os livros vai sim se apaixonar por cada um deles viu? u.u haha
      Beijos!

      Excluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo