segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Top sete: Games!

E aquela coisa de vídeo game ser apenas para meninos ficou no passado. E isso já tem muito tempo! E mesmo assim é engraçado pensar que em poucos anos esse universo de games evoluiu pra caramba! Quem nasceu na década de oitenta conheceu o famoso Atari e pegou o comecinho do Nintendo, na época, conhecido como Nintendinho e que fez parte da infância da geração dos anos 90 (Sim, eu tive!)
Naquela época pouca coisa eu sabia sobre jogos, meus preferidos eram os clássicos da época: Mário, Contra, Circus Charlies, Spelunker e possivelmente Bomberman.
Eu cresci e os jogos e consoles evoluíram juntamente com meu crescimento. Hoje sou adepta aos jogos no computador, pois os acho mais dinâmicos e amo as histórias fantasiosas dos jogos de RPG. Mas também me arrisco com alguns consoles (e confesso que o PS3 dominou esse post.)
E como sete é meu número da sorte e o de maior poder e magia segundo diversos games e sagas, deixo aqui com vocês minha lista dos meus sete games preferidos! Vamos conferir?

Final Fantasy XIII-2
 Creio que muitos de vocês já conhecem esse jogo que tem feito bastante sucesso ao redor do mundo, mas não é por menos, ele contém gráficos extremamente ricos e elaborados, sem contar o seu enredo bem interessante. 
Apesar de que se formos pesquisar resenhas sobre esse game o máximo que vamos encontrar é aquele clichê de mais um grupo de heróis enfrentando grandes desafios em busca de destruir seu maior inimigo. Isso vemos na maioria dos jogos de estratégia, ficção e RPG, não é mesmo? Mas a emoção e a realidade que esse jogo contém em sua bagagem o torna diferente de qualquer outros, ele nos emociona e nos coloca dentro da história. Não estamos apenas jogando na pele daquele personagem, estamos sentindo seus medos, emoções e sonhos.

Journey
 A primeira vez que joguei Journey foi logo após ter visto uma resenha no canal Coisas de Nerd. Confesso que estranhei o ambiente e os gráficos, mas estranhei ainda mais a história: Não existe um vilão. Existe apenas a sua mente. O nome disso? Fácil: Terror psicológico. E acreditem, funciona mesmo!
No jogo você está em meio a uma civilização totalmente abandonada e sem vestígios de vida, em meio a dunas e mais dunas de areia. Sua missão? Chegar ao cume de uma montanha totalmente sozinha. 
Muito provavelmente você deve estar achando esse jogo estranho demais para estar na lista dos preferidos de alguém, mas acreditem, ele é tão viciante. Nada no mundo nos afronta mais do que nossos próprios obstáculos.

 LOL
 Imagine um jogo simples e descomplicado, mas ao mesmo tempo complexo e recheado de aventuras. Te apresento o LOL! Esse jogo de RPG é clássico e um exemplo de jogos nessa plataforma. É online e extremamente competitivo, são duas grandes equipes, cheias de intensidade e velocidade, cada uma é única no sentido de personagens, raças, histórias e design. As atualizações são frequentes, o jogo não é tão leve mas vale a pena. Bastante divertido e inovador, um dos meus preferidos sem dúvidas!

MINECRAFT
 Nunca perdi horas montando vilas, criando objetos de defesa e nem matando zumbis no MC por dois motivos: Me dá tédio e o game está longe (Muito longe) de ter um gráfico bonito. Mas aí que eu conheci o Hide N Seek, que para simplificar tudo é um pique-esconde online! E juro, é bastante divertido, se for jogado com os amigos reunidos então é garantia de altas risadas!
O jogo é simples, você é um bloco (como sempre) só que seu corpo é invisível, sua cabeça é uma das caixas cenário e você precisa se esconder em um lugar estrategicamente bom para que seu adversário não o encontre, caso você seja encontrado, a regra é clara e tu a conhece desde criança: Vá atrás dos amiguinhos haha

Slender
 Esse jogo é uma grande incógnita para mim, não importa quantas vezes eu jogue ou leia sobre ele, ainda não entendo seu objetivo. Okay, achar as cartas. Mas e depois? Nunca descobri, pois ainda não zerei esse maldito jogo extremamente viciante! Esse jogo desperta em mim sentimentos que vão de alfa a beta, é ódio e ao mesmo tempo fascínio, curiosidade e medo.
Se um dia descobrir por conta própria para que servem as malditas cartas e se um dia sobreviver ao jogo sem levar susto. Eu conto pra vocês tá? haha

Zelda
 Quem não conhece a lenda de Zelda? Esse foi um dos primeiros jogos do Nintendo, eu o joguei quando era criança porém não ia com a cara não, achava bobo. E de fato, naquela época era sim extremante bobo!
Com o passar dos anos os gráficos se aprimoraram e a história evoluiu. Vocês já devem ter visto o carinha de gorro verde por aí certo? E não se enganem, ele não é Zelda, ele é o guerreiro Link, cuja uma das missões é proteger e salvar a princesa Zelda. Entre isso ele tem outras missões, como proteger a Triforce e salvar o reino de Hyrule. É um RPG bem dinâmico, divertido e os gráficos são bem vividos e nos impulsionam a jogar sem parar!

WOW
Só tenho uma coisa a dizer: AQUI É ALIANÇA!
Okay, vocês não devem estar entendendo nada, WOW tem o mesmo estilo que LOL, porém perde no quesito gráfico, mas ganha disparado no sentido histórias! São duas equipes: Horda e Aliança, ambas tem seus costumes, histórias e grandes desavenças.
Eu particularmente não estudei muito sobre a Horda pois os personagens de cara não me agradaram ( a maioria dos jogadores jogam como ORC's), então não me aprofundei nesse campo, e acho injusto falar sobre a Aliança e não falar sobre a Horda, então vou apenas dizer que: O jogo é maravilhosamente bem estruturado!, os livros são incríveis e rendem altas aventuras e eu tenho muito orgulho de ser da Aliança, sou uma elfa noturna e se quiserem mais detalhes aconselho a jogarem, pelo gráfico não ser tão elaborado o jogo não é tão pesado!
E foi isso meninas, a ordem não está correta no quesito preferencias pois isso muda dependendo do meu humor, mas aqui estão os sete jogos que eu mais amo e que mais me intrigam, me fazendo perder noites de sono!
E vocês, gostam de jogar? Conhecem alguns da minha lista? Quais? Deixem nos comentários!


11 comentários:

  1. adorei o top!
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não joguei Final Fantasy(s) ainda, mas eu vi o filme do sete e gostei... O que não quer dizer nada, porque todos são diferentes, mas gostei de jogar o Dissidia *O*
    Joguei o Journey, achei divertido, mas não achei tudo isso. Pois é, dizem que ele mexe (é com ch?) com você e bla bla bla, mas não comigo. Achei legal a aventura, fiquei emocionada com final mas eu senti que faltava alguma coisa... Vai ver é porque já comecei branco e com cachecol completo *O*
    Todos os outros eu tentei jogar, mas ou meu pc rejeitou ou eu não curti, tipo LOL. Não sou fã de pvp, na verdade..
    Enfim, se curtiu o estilo "estamos te emocionando" de Journey, acho que vai curtir Gone Home. Fiz um post sobre ele lá no blog, olha o link aí http://josyarr.blogspot.com.br/2014/01/gone-home-quando-os-jogos-vao-alem-de.html :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, digamos que o filme do sete é BEM diferente do jogo mesmo haha
      Eu não achei ele, digamos, divertido não viu? haha, foi bem trabalhoso, eu não acho que ele seja o melhor da lista, talvez ganhe apenas de MC, mas eu gosto pra caramba haha
      Cara, como assim não gosta de LOL? Você é desse planeta? haha, WOW e LOL são os melhores, sempre! <3
      Já joguei Gone também, mas nem de longe entra para os meus preferidos do momento ''/
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  3. Nunca joguei nenhum !
    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minecraft <3 slender <3

    Acabei de começar o blog se puder seguir eu agradeço :D

    http://ameninadoaparelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei esse post, pois é algo novo pra mim rs. Aprendi um pouco mais de games ;)

    Te espero lá no meu blog heeein, se gostar segue ? Sigo de volta,

    Beijooos

    thingsgrazi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Zelda é muito da hora. ♥ Te seguindo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A tag, esta pronta a um tempo, mas só hoje deu para passar avisando. Haha.
    http://blog-nomofobia.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira_13.html

    ResponderExcluir
  8. Post sensacional! Nossa jogar RPG não é nada fácil, e é bacana quando vejo que mulheres como você está "dominando"os jogos! UHUUUU! Isso aí! Bjs linda*
    www.dicaspreciosas.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Slender é mesmo MUITO MUITO viciante >.<
    Eu nunca consigo pegar todas as páginas, ele sempre me acha antes =\
    Mas mesmo assim eu não me canso de jogar =P

    Ah, e eu AMEI o seu blog,amoree..
    Amei as postagens, e principalmente,a forma sincera como você escreve =)
    De verdade,amore..você é incrível, JAMAIS desista do se blog, por favor!
    Vou acompanhar bem de pertinho agora com certeza =D

    Boom, depois a gente conversa mais no trabalho =)

    Beijããoo, Deus abençoe você, sua linda

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo