quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Lembrei da sua risada, então sorri."

  Você já leu muita coisa sobre mim. Me conhece mais do que muitos que estão ao meu redor muito tempo antes de você. Me escuta, compreende e ajuda sempre. Mas você continua quase sempre uma grande incógnita. Sei de várias coisas ao seu respeito, mas também sei que ainda é pouco. Que você guarda dentro de ti coisas que só Deus consegue enxergar.
  Tu sempre diz que se identifica com certas coisas que eu escrevo aqui, coisas quase sempre sem coerência e coesão, mas também abastecidas de sentimentos verdadeiros e intensos. E no mesmo momento que fico feliz ao te ouvir falar isso, surge um medo aqui dentro. Pois só quem sente demais e pensa demais sabe como isso pode ser dolorido as vezes.
  Você me disse que não se acha bonita, sério mesmo? É tão difícil acreditar nisso, saber que você não se enxerga do mesmo modo que nós te enxergamos, mas acredite, eu te entendo. As vezes algumas feridas, palavras jogadas ao vento e fantasmas do nosso passado nos fazem ter uma visão distorcida da nossa realidade atual. Afinal, nós crescemos e aquela criança assustada cresce ainda mais forte dentro da gente. Já não somos as garotinhas zoadas da turma, mas elas ainda vivem dentro de nós, batem com o coração acelerado no mesmo ritmo que o nosso. Elas, eu e você nos confundimos entre o passado e o presente, e esse misto de sentimentos confusos machuca, e isso dói.
  Dói muito.
  Mas sabe, sei que não vou conseguir acionar o botão "Eu sou linda, inteligente e me amo." dentro de sua cabecinha, (Que convenhamos, já deveria ter sido acionado a muito tempo!) Então vou tentar te mostrar outras coisas, de outra forma, como todos estamos cansados de saber, a beleza exterior acaba com o tempo, quando adquirimos mais idade, nosso corpo muda mais uma vez, igual quando mudou quando éramos criancinhas estranhas tentando entender como o mundo funciona.  É assim, todo esse corpo de fora, vai acabando aos poucos, mas e a beleza interior? Não adianta nada ter uma beleza exterior aos olhos do mundo e não ter um interior que agrade a Deus. E bem, nós duas sabemos que foi você quem não deixou o restante da fé que existia em mim morrer, Deus se orgulha disso, não tenho dúvidas.
  Uma vez eu vi uma frase dessa forma “O dono do mundo te aceita. Não é o suficiente?” e vem seguida de um versículo: "Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. Assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.” - Romanos 3:22
  Você entende o que isso significa? Deus nos ama da forma que somos, somos todos lindos aos olhos de Deus. Não ligue para o que o mundo fale, para o que a televisão fale, para o que as revistas falam, para o que seus familiares falam, ou já falaram, esqueça tudo de ruim que tu já ouviu. Beleza é tão relativa aos nossos olhos, mas aos olhos de Deus não. Aos olhos de Deus somos lindos, Deus fez-nos do jeito que deveríamos ser feitos. E além de tudo, Deus olha em nossos corações.
  E seu coração está repleto de coisas boas, baixinha mais linda.
  E tem mais, dias atrás tu me disse que tirou dez em uma prova, disse como se não fosse nada demais, como se não fosse mérito seu. Você é inteligente sim, mesmo que não consiga enxergar isso.
  Sei que você não acredita em si mesma. Comigo é a mesma coisa. Levanta essa cabeça, pequena. Quantas vezes já fez isso? Agora você vai ser forte mais uma vez. Eu sei que você perdeu a fé em si mesma e a culpa é toda dessa nossa sociedade lixo, montada na falsidade. Estabelecendo padrões para sermos bem aceitos nela. Você acha isso uma merda, não acha? Você não quer ser igual as outras, mas se reprime, com medo de se magoar. No fundo você só queria que te aceitassem do jeito que você é, sendo você mesma. Só que você tem medo. Medo de ser ignorada, ficar para sempre esquecida ali no seu canto.   Você é uma guerreira. Sabe de tudo o que já suportou calada. Você é uma princesa, tem seu príncipe que te ama e Deus abençoa a sua vida a cada dia, pois você merece, você espalha o bem por aí e nem mesmo se dá conta disso.   Você tem valor cara, quem não tem é essa sociedade estranha. Eles não tem personalidade. As pessoas vivem suas vidas como robôs, sendo falsos para agradar os outros, e no minuto seguinte saírem falando mal. Você não é assim. 
  Você é uma guerreira, lembra? Uma guerreira. Deixe a sociedade e seus malditos padrões de lado.
  E sabe, esse texto não é nada, nada comparado ao que você fez pra mim quando eu me vi perdida, não vai acrescentar nada na sua vida e infelizmente é bem provável que você não acredite nas coisas que te disse e que aceite o fato que é perfeita.
  Mas guarde minhas palavras em seu coração, e quando se sentir mal, quando não se sentir capaz, se lembre do quanto você é amada, se lembre que você já salvou uma vida, a minha vida. Se lembre que nesse mundo existe muita gente que te ama do jeito que tu é, e nós sempre vamos te amar.
  E aos leitores do blog que estão se perguntando quem é ela, ela é a guria que sempre deixa comentários motivadores aqui no blog, que tem paciência com meus dramas e o sorriso mais lindo do mundo. É aquela amiga que podemos chamar de irmã. Ela é perfeita.
  O presente de Deus pra mim.
  E com esse texto, presenteio vocês com toda a energia positiva dela.
  


1 comentários:

  1. Sabe quando você não se cansa de ler um texto,e a cada vez que lê,se emociona mais?
    Estou siim desde o dia em que li este aqui,amore..
    Guardei cada palavra aqui no coração,para todo o sempre..♥
    Te amo muito maninha..

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo