sábado, 12 de abril de 2014

Filmes!

Todos sabem que 2014 é o ano do cinema, diversas adaptações literárias, grandes títulos sendo lançados por aí, e o mais bacana é ver um grande e esperado filme brasileiro ganhando espaço no coração de todos, o filme Hoje eu quero voltar sozinho acabou de estrear e já ganhou dezenas de fãs. Com isso surgiram centenas de pessoas com a esperança de o cinema brasileiro ganhar cada vez mais espaço, pode ser poucos, mas temos sim filmes maravilhosos que não envolvem apenas (muitas vezes, quase nada.) sexo e comédia. Separei meus três preferidos, que juro, vale a pena assistir! Vamos conferir?



Acabou de estrear e agora é amor para a vida toda, assim como o curta (Eu não quero voltar sozinho) que eu já assisti centenas de vezes e não me canso. Confesso que tive medo quando surgiu esse projeto de transformar meu curta preferido em longa, mas valeu a pena ter esperado para ver o resultado, o filme é tocante, sensível, consegue tratar de adolescentes sem ser clichê, trata também sobre assuntos polêmicos como a homossexualidade na adolescência.
O filme conta a história do Léo, um garoto cego que busca a independência, ele anseia pela liberdade mais do que qualquer adolescente sem deficiência, por ser cego ele é sempre tratado como se precisasse de ajuda o tempo todo, quanto a ajuda que ele mais quer é ser tratado sem tanta diferença.
E isso acontece quando ele conhece o Gabriel, o a garoto novo na escola que logo se junta ao Léo e a Giovana (melhor amiga de Léo), juntos eles descobrem uma nova maneira de ver o mundo e de viver, Léo se depara com ainda mais dificuldades ao se apaixonar pelo Gabriel, de modo sincero o filme retrata esse amor complicado, é tocante, um primeiro amor que não depende de aparências. Esqueça tudo que você já viu sobre adolescentes (delete malhação de sua memória), esqueça todos os preconceitos homossexuais (caso os tenha) e vá para o cinema aprender mais sobre a vida, pode ter certeza que esse filme vai mudar e despertar algum sentimento forte dentro de ti.
Trilha sonora:
There's too much love - Belle & Sebastian 
Beijo Roubado em Segredo - Tatá Aeroplano / Juliano Polimeno


Alguns quotes pra despertarem ainda mais a curiosidade e vontade de vocês:

"Mãe: Aonde você estava Léo? Sem eu, sozinho, a noite, no escuro!
  Léo: Mãe, pra mim é sempre escuro."

"Giovana: Vai passar a vida inteira sem beijar alguém Léo?
       Léo: Quem vai querer me beijar?" 

"A gente tem que falar as coisas que a gente sente, não adianta deixar guardado."



Três histórias se desenrolam no congestionado coração da cidade de São Paulo. Marina chega a São Paulo com o sonho de ser atriz e divide apartamento com a solitária advogada Suzana. Não tarda para que as tentações da noite paulistana atraiam a moça - e ela, deslumbrada, conhece em uma casa noturna a desapegada cantora Justine e seu namorado Nuno, iniciando um triângulo amoroso. Enquanto isso, Suzana inicia um relacionamento com um colega de trabalho, Gil, mas segredos do passado prejudicarão o desenrolar dessa nova história. Há ainda uma terceira história, a do escritor fracassado Jay, que vive uma paixão não correspondida com a prostituta Michelle. Todos vivem no mesmo edifício, na esquina da Avenida Paulista enfrentando o ritmo impiedoso da noite paulistana. Histórias sobre sonhos e amor em um filme brasileiro? Sim, é real.


Trilha sonora do filme:
High and Dry - Radiohead (versão Danni Carlos)


Quotes sobre o filme:

"Quanto dura um sonho? Quanto dura uma ilusão? Quanto dura um segredo? Quanto dura o amor? "

"Olha essa vista! Inacreditável! Imagina, se alguém hoje me perguntar 'Marina, aonde você mora?': Eu moro na Paulista cara!"



Clara , assim como qualquer outro jovem-adulto, não tem a menor ideia do que está fazendo com a sua vida. Ela faz medicina por causa da pressão dos pais e, por não saber se é realmente isso que ela quer fazer, Clara passa a matar aulas e um dia vai parar num boliche onde conhece Guilherme . Ali, no boliche e com um novo amigo, Clara começa a ver o que ela pode fazer com a sua vida. é um filme água com açúcar, não é tão tocante e polêmico como os dois citados acima, mas um ótimo passatempo, e com a qualidade dos filmes gringos.

Trilha sonora do filme:
A visita - Silva
Se eu corro - A banda mais bonita da cidade

Quotes do filme:

"Eu tô cansada de pensar pela cabeça dos outros, ou de aproveitar o pensamento das outras pessoas porque o pensamento já tava pronto."

"Não é que eu seja uma mentirosa compulsiva, é só que, eu adoro mentir,  e eu sou boa nisso sabe? E é tão raro alguma coisa em que eu seja realmente talentosa."

"Quer saber? Eu posso fazer o que eu quiser!!"

E é isso meninas, deixo aqui com vocês os meus filmes brasileiros preferidos, já assistiram algum deles? Gostaram? Ficaram com vontade de assistir, qual? Beijos!

9 comentários:

  1. EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO
    ahhhhhhhhhhh <3
    Tem longa, cara, n sabia, e esse nome, mais dramático ainda. vou ver <3
    qero ver os outros 2 também!
    bzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, eu amei esse nome, sie lá, amo esse filme de paixão :3
      Beijos Dani!

      Excluir
  2. HOJE EU VOU VOLTAR SOZINHO, CARA, QUERO MUITO VER :O

    WWW.GAROTALITERARIA.COM

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações e com certeza vou assistir alguns deles...
    Adorei o blog e já estou seguindo *-*
    Abraços

    www.poisoncolored,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Gabriel!
      Assista sim *-*
      Obrigada, estou seguindo o teu também! *-*

      Excluir
  4. Já ouvi falar nos dois primeiros e estou doida pra conseguir uma companhia pra ir ver o segundo (só tem em 2 cinemas aqui de BH, e ambos são longes e difíceis pra eu ir sozinha :'( ).. O terceiro eu nunca tinha ouvido falar mas me deixou bastante curiosa também. Assim que puder vou assistir!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo já não está no cinema amor, só o primeiro e em alguns lugares o terceiro *-*
      Espero que consiga assistir e que goste!
      Beijos!
      *-*

      Excluir
  5. Adorei as indicações!
    Só conheço o primeiro e adoro
    O cinema brasileiro esta crescendo e fazendo ótimos filmes
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo