terça-feira, 20 de maio de 2014

Projeto "talk": Mania de ser diferente.

  “Nós podemos usar a roupa que quisermos, podemos dizer o que quisermos, podemos ficar com quem quisermos, a hora que quisermos. Somos donas do nosso destino e estamos aqui para sermos felizes e nos sentirmos bem. O resto, meus amores, é só opressão.”
  Se tem algo que pode me tirar do sério é a mania de superioridade, de achar que é melhor que a outra pessoa simplesmente por terem gostos divergentes, sendo sincera com vocês: Ninguém é melhor que ninguém.
  Esses dias vi uma postagem no facebook com a seguinte frase "Se uma mulher tiver mais livros do que sapatos, case com ela." E isso realmente me fez ter uma discussão intelectual comigo mesma. Sim, eu tenho mais livros do que sapatos, mas e daí? Isso não define caráter, isso define prioridades, e se a sua prioridade difere da prioridade de outros, não significa que você é melhor ou pior, não significa nada.
  O que eu vejo de garotas (principalmente) que se dizem diferentes mas que no fundo são iguais a tantas outras que só querem elogios e o sentimento de superioridade, como se a vida fosse uma competição, e ouvir rock ao invés de funk a tornasse melhor do que a garota da sala ao lado. Esses pensamentos são sem dúvidas os mais fúteis e inúteis que podem existir. A vida não é um jogo, e se for, jogue e se divirta por você, estar no topo do ranking de um jogo não significa nada no mundo real.
  Sim, eu tenho mais livros do que sapatos, eu prefiro um filme do que uma balada, eu não suporto funk e rock domina 90% da minha playlist, eu sou garota e jogo vídeo game, além de gostar de animes, super heróis e mangás, mas quer saber? Conheço centenas de garotas que também fazem exatamente as mesmas coisas que eu, que gostam das mesmas coisas que eu, e outras tantas, que não suportam nada disso. E quem é melhor? Ninguém.
  E ver garotas falando "Eu sou diferente" simplesmente para se sentirem melhores me faz perder a fé na nossa juventude. E o preconceito começa quando você se julga melhor por esses pequenos detalhes.
  A gordinha, a magrinha, a nerd, a popular, a feia, a linda, a que usa salto, a que não tira um all star do pé, a que tem tatuagens e a que não têm, a que tem cabelo colorido e a que mantem seus cabelos na cor natural, a lésbica, a bi, ou a hétero, a atéia, cristã ou agnóstica. Todas elas, eu, você, todas somos absolutamente iguais, somos seremos humanos, nossos gostos podem ser diferentes, mas não somos exclusivos, o que realmente no define e nos difere na sociedade são as nossas atitudes diante do outro. Você é altruísta? Você tem empatia? Sua consciência está limpa? Todos temos luz e trevas dentro de nós, sim, mas e qual lado tem poder sobre você?
  Não queira ser diferente dos outros, queira ser diferente do que você foi ontem, queira ser melhor do que o seu eu do passado. É a sua vida que está passando enquanto você está de olho nos gostos de outra pessoa.
  E me perdoem se eu ofendi alguém de alguma maneira, e garotos, o texto é focado nas meninas, sim, mas caso você tem a mania de querer ser diferente, pare com isso também, tá?
  E para encerrar tantos devaneios, aqui vai uma música que descreve a realidade: "Somos todos iguais, braços dados ou não."

(O projeto talk surgiu da ideia de um grupo de blogueiras amigas discutirem assuntos diversos, toda semana (ou sempre que der), estaremos falando sobre temas aleatórios, do ponto de vista de cada uma de nós, que temos personalidades e gostos distintos.)

8 comentários:

  1. Nossa amei!!

    http://toxicmay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo muito mesmo com você! :3
    Hoje em dia a galera acha super cool gostar de coisas diferentes, eu não os julgo por gostarem e sim por quererem seguir aquela moda e se forçarem ser quem eles não são. Eu nunca entendi mesmo isso, pq além de não ser você mesmo a pessoa se coloca como inferior, como se os gostos reais dela fossem inferiores e por isso ela deve se forçar a gostar e ser de outra maneira.
    E é bem o ponto que você colocou, nós somos todos humanos, podemos ter gostos diferentes mas não somos exclusivos! Não vale a pena ficar criando caso se tal pessoa não é 100% igual a você ou cliclano é tão igual que "nossa, ta me copiando", e você é o dono da verdade agora? Acho que todos seriam mais felizes se aceitassem as diferenças e não tivessem essa extrema necessidade de sempre ter dois lados da moeda: um certo e um errado. Qual o problema se forem ambos corretos?

    E te respondendo, eu adoro o teu blog também e você! <3 Sério mesmo! E fiquei super feliz em conhecer em conhecer seu blog e você, a cada post desse projeto ^-^

    Vários peixinhos pra você aiuhsa! <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Cada um tem que gostar daquilo que quer, não pra agradar ninguém ou até mesmo desagradar e sair falando por aí que é diferente mesmo haha
      Exatamente, ah cara, seu comentário falou exatamente o que eu penso Laris *o*
      Ahhh que linda! Fico muito feliz com isso Lari *o*
      Peixinhos, sua linda *o*

      Excluir
  3. Concordo com você. Não temos que ser diferentes dos outros. Todos temos falhas, é isso que é ser humano. Acredito que o que vale mesmo é o que temos dentro de nós. Claro que nem todos irão enxergar a pessoa maravilhosa que você é, porém sua consciência estará tranquila e, se você for mesmo uma pessoa de caráter, isso bastará.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post e concordo com você :)
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  5. As pessoas hoje em dia, tem medo de ser o que são, de vestir o que gostam, de curtir o que faz bem pra si porque as pessoas não aceitam, ou não querem que ela seja "diferente" delas. Personalidade é algo que te define, que você segue, você não é igual a todo mundo, porque vai seguir a personalidade dos outros ?

    UB

    sonhadora-tola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente,vc é uma garota incrível,maravilhosa,linda e talentosa em muitas coisas.Que perfeição!Adoro suas escritas,adoro conversar com vc,és tão parecida comigo.Adoro vc,espero um dia te conhecer.Amei tudo!Ótimas ideias.Ótimas! :)

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo