sexta-feira, 16 de maio de 2014

Resenha: Sailor Moon (Mangá)

"Sailor Moon, vencendo o inimigo um a um, união, sem igual, o bem sempre vence o mal."
  É com extrema alegria que venho aqui hoje fazer uma resenha sobre algo que sempre fez parte da minha vida, só que de formas diferentes.
  Quando penso em minha infância, a primeira coisa que vem em minha cabeça são as manhãs e tardes assistindo televisão, e realmente me emociona em ver como isso me influência até hoje. Sailor Moon foi um dos primeiros animes que eu assisti (e sempre que posso, vejo até hoje) e ter a edição brasileira do mangá em mãos foi uma emoção muito grande, de verdade. 
  O lançamento do primeiro volume foi no dia 29 de março e o volume dois foi no dia 05 de Maio. Comprei ambos, o segundo em pré venda e eles chegaram na quarta-feira (14 de Maio), eu comprei os dois juntos pois fiz uma grande confusão quando uma das minhas melhores amigas me falou sobre o lançamento do mangá, acabei ganhando dois para resenha e comprando mais dois sem querer (o que não foi nada ruim, essa minha amiga amou os mangás.) Claro que corri para ler, li no trabalho, no ônibus, em casa, aonde deu, e terminei (rápido demais para meu gosto, quero os outros logo!!) E claro, aproveitei para tirar fotos dos meus novos preciosos, então vamos a resenha recheada de fotos como de costume?
  O mangá está extremamente fiel ao original, podemos perceber isso pois está praticamente idêntico ao anime. A história começa nos mostrando o lado atrapalhado da Usagi, e logo no começo a personalidade inocente, divertida e dramática dela nos é apresentada. Ela encontra a gata Luna logo nas primeiras páginas, nesse ponto tem uma pequena diferença entre o anime e mangá, no desenho animado ela salva a gata de garotinhos e no mangá mostra ela tropeçando e machucando a gatinha. Mas é um pequeno detalhe que nem fez tanta diferença assim.
  Com o passar das páginas, ela se transforma em Sailor Moon, e podemos conhecer também as outras garotas, cada uma com sua personalidade e especialidade: Ami (Sailor Mercury), Rei (Sailor Mars) e Makoto (Sailor Jupter). Conhecemos também o Tuxedo Mask, um homem de máscara e smoking que salva a Sailor Moon várias vezes, mas nos dois primeiros volumes não é possível saber se ele é vilão ou um guerreiro aliado junto as garotas. Para ser sincera, o mangá deu muito certo deixando ele neutro, pois apesar dele salvar a Usagi, percebesse que ele tem interesses individuais que não a envolve.
  O grande mistério que já surge no primeiro volume e segue no segundo é o Cristal de Prata, todos estão de olho nele. E também o garoto que aparece nos sonhos de Usagi.
  Os dois primeiros volumes contém muita informação, Sailor Moon é uma história que acontece muito rápido, em poucas páginas já começam e terminam grandes batalhas.
  Os nomes foram mantidos os originais, então se você assistia o anime na versão brasileira terá que se acostumar que Serena não existe mais, mas um ponto ainda mais positivo é que eles não deixam você se perder nos nomes, eles marcam no rodapé os nomes na versão brasileira, ou seja, não tem como você se perder na história.
  Infelizmente só foram publicado esses dois volumes por enquanto, mas os outros foram confirmados, e em meio a tantas novidades foi divulgado o lançamento do mangá Sailor V, que antecede a saga da Sailor Moon e tem  a Sailor Vênus como protagonista. ( Tanto o anime, quanto o mangá de Sailor Moon fazem referência a guerreira de Vênus.) Entretanto, o Sailor V só será lançado após os 12 primeiros de Sailor Moon.
  E eu sei que estou falando demais, mas é muita coisa boa acontecendo de uma vez só, se não bastasse o mangá versão brasileira ter sido finalmente publicado, em julho tem estréia do novo anime de Sailor Moon, eu não vou me estender muito nesse assunto, só vou falar que terá Munehisa Saka como diretor de animação (conhecido por trabalhos como One Piece, Pretty Cure e vários filmes da saga Dragon Ball), roteiro de Yuji Kobayashi (o mesmo de Cavaleiros do Zodíaco) e a nova animação de Sailor Moon não será um remake da versão antiga; e sim uma nova adaptação do mangá, recomeçando toda história, ou seja: novidades e mais novidades!
  E foi isso, espero que tenham gostado da resenha. Eu não costumo deixar especificações sobre número de páginas, preço e editora, pois o foco mesmo é a minha opinião pessoal, mas se quiserem mais informações é só clicarem nos links abaixo!
  Um beijo! 
(Informações gerais e agradecimentos ao blog Inforsfera pelas informações sobre o novo anime. Deseja comprar seu mangá ou saber mais informações? Venha aqui!)


7 comentários:

  1. Aí no Brasil têm muita sorte, encontram mangás traduzidos, aqui em Portugal não se encontram mangás assim com tanta facilidade, os que nós lemos têm de ser lidos na internet e em português do Brasil (aqui em Portugal animes e mangás não são muito famosos), no outro dia fui a um evento de mangás e anime aqui em Portugal, que acho que é organizado por um brasileiro, por isso, olha, obrigada Brasil por nos traduzirem os mangás!
    Eu via Sailor Moon quando era pequenina, e adorava! Aqui em Portugal chama-se Navegantes da Lua, acho que no Brasil o título não é traduzido.
    Não sabia que ia haver "um novo" Sailor Moon... vamos ver...


    http://apreguicaeumhobbie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bea, que ruim que ai em Portugal não têm ''/
      Aqui tem bastante mesmo, graças a Deus, acho que estava faltando só Sailor Moon para traduzir mesmo (dos que eu acompanho o anime, claro xD)
      Fico feliz por isso cara, de verdade, tem muita coisa ruim no Brasil, mas gosto de dar valor para as poucas coisas que temos de bom *-*
      Eu também, eu amava, eu cresci com Sailor Moon cara, e adorei o nome "Navegantes", fica uma tradução bem bacana, de fato, aqui no Brasil não foi traduzido, só o nome de alguns personagens mesmo (Mas no anime, no mangá não xD)
      Ansiosa para ver como vai ser xD
      Volte sempre Bea, beijos!

      Excluir
  2. Que fofa *-*
    Eu comecei a assistir animes e ler mangás quando era bem pequena, por influência do meu irmão, e continuo até hoje! haha
    Já assistiu Inuyasha? É antiguinho também! E apesar de não lembrar muito bem de Sailor Moon, eu sempre achei o anime lindo. Só agora fui saber que lançaram os mangás aqui :O
    E ficaram lindos, por sinal! Amei o post, amore!

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Allie *o*
      Eu também, mas na verdade não tive influência de ninguém não xD
      Assisti sim, e muito até, meu amor adora haha
      Lançaram recentemente mesmo, e é muito amor xD
      Obrigada amore, fiquei feliz pelo seu comentário, beijos!

      Excluir
  3. Heloo pessoa!
    Ual, que resenha mais massa.
    Fiquei super contente quanto anunciaram o mangá, mas confesso que não li ainda, apesar de já tê-los em mão.
    E sobre o novo anime, o que espera? Medo de algumas mudanças u,u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!
      Que bom que tu gostou :P
      Tem que ler cara, tem que ler haha
      Medo também, mas acho que vão deixar a Usagi mais madura e menos infantil e dramática xD

      Excluir
  4. Ahhh guria, eu queria tanto tanto tanto tanto ter esse mangá ;_; E sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, mimimi.
    SailorMoon foi o anime da minha infância, junto de Pokemon e Sakura Card Captors. Pelo menos posso dizer que (quase) completei minha coleção de Sakura, é tão nostálgico <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo