sábado, 12 de julho de 2014

Parceria: Encontro de leitores!

  Olha quem está aqui mais uma vez! Vocês sempre estão me perguntando sobre os eventos que eu organizo e os que eu participo, mesmo eu só tendo feito um post sobre um deles aqui no blog. Mas é fato, quem me acompanha em outras redes sociais sabe que eu adoro ir em eventos literários, é um ambiente descontraído aonde podemos conversar sobre nossos personagens preferidos, trocar experiências, ganhar e comprar coisas legais, e enfim se divertir muiiito!

  E é com muita alegria que informo que o gramatifiquei agora é um blog parceiro do evento "Livros que inspiraram filmes e séries" da linda da Djeni!

  São pouquíssimos os filmes que eu gosto que não são inspirados em livros, os meus preferidos são (e tenho certeza que tem alguns de vocês também são, não é?) Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Hobbit, As vantagens de ser invisível, A culpa é das estrelas e tantos outros. Quando é anunciado que um certo livro terá um roteiro de adaptação a expectativa é gigante, com os filmes que citei a sensação é maravilhosa, mas sempre tem outros que não dão tão certo assim né? A menina que roubava livros, O guia do mochileiro da galáxias, e precisa citar Percy Jackson? Decepção total.. Por isso dá sempre aquele medinho né? haha

  E para falar sobre as séries então? Doctor Who é livro? É série? É adaptação ou enredo invertido? É tudo junto, Douglas Adams dirgia a série ao mesmo tempo em que escrevia os livros, Shada foi publicado anos depois de sua morte e nunca ganhou um episódio, em compensação, muitos episódios não tem livros, é uma confusão total que provavelmente só o Douglas entendia, e acho que por isso a série deu tão certo, ele escrevia e fazia tudo do jeito dele. Amo!

  Minhas outras séries preferidas, a maioria não são adaptações, como glee e one tree hill (apesar de que glee virou livro depois, serve? haha) mas o que dizer de Game Of Thrones por exemplo? Série digna de eventos cinematográficos, nem dá para acreditar na verdade que é uma série de tão perfeita que é, figurino, cenário e tudo mais, fez jus aos livros, sem dúvidas.

Ou seja, falar sobre isso é muito gostoso né? Não são todas as adaptações que eu curto, mas tenho certeza que alguém de vocês gosta de Gossip Girl, PLL, TVD... Tô errada? haha, e o evento vai falar sobre tudo isso e muito mais! E serão MUITOS brindes para vocês.

  Então se você mora em São Paulo, não perca essa oportunidade! Marque sua presença aqui. O evento ocorrerá na Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, 509. Sábado, 02 de agosto às 15:00. Vejo vocês lá?

  Um beijos!

5 comentários:

  1. Adorei o blog, estou seguindo
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria poder ir. Te conhecer seria o máximo. vou tentar =D

    ResponderExcluir
  3. Queria ir, mais sou de Minas =(
    Mais sucesso no encontro!
    Beijos, e achei seu blog lindo demais ♥

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, uma pena morar no interior! Adoraria bater um papo deste assunto com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Ah, queria ir :/ Tbm adoro adaptações, de longe minha preferida é Harry Potter. Gosto de imaginar como seriam os personagens e depois ver se corresponderam. O único que ficou diferente doq imaginei foi o Quirrel de HP, mas sinceramente ficou melhor doq eu imaginava...
    Gostei muito da adaptação de Verônica Decide Morrer do Paulo Coelho, e espero ansiosamente pela série de 'Morte Súbita' *----*

    komanoesifioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo