segunda-feira, 25 de maio de 2015

Top dez! ( Dia do orgulho nerd.)


  Olá pessoal! Blog finalmente está no ar com o endereço novo, e eu estou muito feliz por ter sido justamente hoje, no dia 25 de maio, o dia em que comemoramos o dia do orgulho nerd, então peguem suas toalhas e confiram a seleção que eu fiz com minhas séries e filmes preferidos de ficção! 

10 - O Guia do Mochileiro das Galáxias

    É complicado falar do orgulho nerd e não lembrar da grande obra de Douglas Adams, isso ninguém pode negar. A grande questão aqui é que meu caso com o filme baseado nos livros de grande sucesso é uma mistura de amor e ódio, eu gosto, mas esperava mais, tenho certeza que daria para fazer mais, bem mais do que foi produzido. Mas não me arrependo de ter assistido mais de uma vez e provavelmente ainda assistirei. O Filme conta a história de Arthur, um homem perfeitamente normal que está tendo um dia pra lá de ruim, além de saber que sua casa será demolida ele descobre que seu amigo, Ford, é um extra-terrestre, mas só pra completar o dia ruim de Arthur, o planeta terra é destruído, junto com seu amigo ele embarca em uma carona numa nave espacial e todas as informações que ele precisa estão presentes no guia do mochileiro das galáxias. Assista ao filme e o mais importante: Não entre em pânico.

09 - Smallville

    
   Sim eu sei, nada mais clichê do que gostar do Superman. A série clássica conta a história do superboy Clark Kent, é de fato baseado no Superman original da DC mas com elementos próprios da série, que foca em como seria o mundo desse super herói caso a nave dele caísse em uma cidade pacata do mundo moderno. Ao longo da série Clark amadurece muito. E outro ponto positivo são os vilões, que são realmente fortes e fogem do tradicional.

08 - The Flash

  Fazendo esse post eu pude ter a certeza que sou muito chata e exigente. The flash é uma série que eu sempre esperei muito para assistir, acompanhava o trabalho do Grant Gustin desde a época que ele fazia glee e tinha certeza que a série seria perfeita, quando era criança não gostava muito da Liga da justiça, e o que salvava o desenho pra mim era o Flash. A série conta a história do Barry, um funcionário da polícia cientifica que após sofrer um acidente em seu laboratório sendo banhado por produtos químicos e depois ter sido atingido por um raio (muita sorte ou muito azar) ele ganha super poderes de velocidade, com isso entre outras tramas ele ajuda a combater o crime pela cidade e procura pelo assasino da sua mãe. Eu esperava bem mais da atuação do Grant, que não entendam mal, é boa, mas conheço os talentos dele e sinto que ele poderia fazer melhor. Mas a série ganhou um espaço muito especial no meu coração. Vale a pena assistir. 

07 - X-Men Origens: Wolverine  

    Gosto da DC e não nego, mas a Marvel, ahh a Marvel, essa tem um espaço mega especial no meu coração, quanto é amor de verdade a gente sente né? X-men foi meu desenho preferido de infância até hoje, provavelmente foi a primeira coleção de HQ's que li completa e viciei, dos filmes, X-men origens Wolverine é sem dúvidas meu preferido, já que o herói é um dos meus preferidos desde que eu me entendo por gente. É complicado resumir um filme como esse e provavelmente vocês já conhecem a história, mas ainda assim preciso confessar que o desfecho do romance entre o Logan e a Raposa são minhas cenas preferidas!

 06 - Doctor Who

  A renomada saga inicialmente escrita e dirigida também pelo gênio Douglas Adams (O mesmo do Guia do Mochileiro) é composta por nove filmes e 26 temporadas. São diversos atores que dão vida ao Doutor, um renegado Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que simplesmente atende pelo nome de "Doutor". Ele fugiu de seu planeta natal em uma Tardis (abreviação para "Time and Relative Dimensions in Space" em português "Tempo e Dimensões Relativa no Espaço") Tipo 40 - o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. Devido a um mau funcionamento do "circuito camaleão" da Tardis, que normalmente permite que a Tardis possa assumir a aparência de objetos locais para disfarçá-lo, a Tardis do Doutor permanece fixa como uma cabine telefônica policial britânica. O Doutor raramente viaja sozinho, e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras. Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade. 

05 - Lost

  Tá certo, podem me julgar, eu sei, Lost é uma série difícil. Mas acho que o problema é que muitos querem descobrir as respostas e a série foi criada para gerar mistérios muitas vezes sem explicação mesmo, uma mistura louca de ficção cientifica com acontecimentos misteriosos, o enredo todos conhecem, o misterioso caso do avião que caiu em uma ilha deserta e o desespero dos passageiros ao se verem sem saída. Uma coisa que sempre amei na série são os flashbacks, gosto da lembrança que os personagens tem sobre sua vida antes do acidente, é clichê porém a forma que tudo foi feito tornou genial. 

 04 - Avengers

    Um filme que reúne um time de heróis,diferentes entre si, cada um com seu poder, sua habilidade e personalidade. É impossível gostar de super-heróis (principalmente se for um fã de carteirinha da Marvel) e não gostar ou pelo menos conhecer os Vingadores. o ponto positivo pra mim nos filmes é o foco no Hulk ser grande, pois confesso tinha muito medo dele ficar "sobrando" nos filmes, o que infelizmente acontece com a viúva negra. A Disney e a Marvel tem muito o que melhorar ainda nessa franquia de filmes, mas estão no caminho certo, a Era de Ultron é magnifico, e só de saber que o Spider fará parte desse time de heróis já fico cada dia mais ansiosa. 

 03 - O espetacular Homem-aranha 2

  Eu odeio aranhas, morro de medo, e ainda assim o Spider ganhou meu coração de tal maneira que nesses anos acompanhando suas aventuras se tornou meu herói preferido. Sou apaixonada pelas HQ's, são as mais produzidas e em relação aos filmes o segundo da série Espetacular homem-aranha é meu preferido. A história todo mundo já conhece, tenho certeza que não preciso repetir. E se você por algum preconceito nunca viu, não sabe o que está perdendo!

02 - Harry Potter

   Impossível falar de ficção e não se lembrar do bruxo mais famoso do mundo, e do quanto Harry tem um papel importante na minha vida e um espaço gigante no meu coração, tanto que até está marcado e eternamente representado na minha pele. São oito filmes baseados em sete livros, que contam a história do Harry e seus amigos quando tinham somente 11 anos de idade e receberam a carta para entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O filme começa de forma leve e divertida e não perde a graça durante os anos, porém ao decorrer do tempo elementos sombrios vão surgindo e a missão de Harry ainda mais complicada. 

01 - The Lord Of the Rings

  Melhor produção visual, melhores efeitos especiais, melhor fotografia, melhor trilha sonora. Melhor em tudo. O filme que conta a história de diferentes heróis que juntos formam a Sociedade do anel, em busca de salvar a todos e destruir o anel de poder. Mais do que uma história de magia e ficção, para mim tem significados bem maiores como a honra e a lealdade.

  Então hoje eu só tenho a agradecer a grandes pensadores por terem criado um universo tão especial e único cada um a sua maneira.

  Mas e vocês, quais já assistiram? Quais gostam mais? Até o próximo post, um beijo!

4 comentários:

  1. Gosto muito de Doctor Who e Harry Potter, mas acho que minha lista seria um pouco diferente da sua eu tiraria Lost e colocaria Sherlock por exemplo. Amo de volta pro futuro também e não acompanhei o Smallville. Mas com certeza concordamos que o Guia do mochileiro das Galáxias é épico e destruidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor Who é uma das séries mais bem produzidas, e mesmo sendo tão grande jamais perdeu a qualidade.
      E Harry Potter é inquestionável.
      Tentei assistir Sherlock mas não vingou..
      E poxa, guia é o guia né, tenho até Tatoo é amor demais ♥

      Excluir
  2. Como não amar tudo isso? haha <3
    É tudo lindo aos olhos dos nerds kk
    Feliz dia da toalha (atrasado)

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo