segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Uma semana daquelas.

 Eu tenho certeza que você já teve uma semana ruim também. Apesar de muitas vezes sentir que sou a pessoa mais azarada deste universo, ver  a vida trilhando um caminho diferente do planejado não é exclusividade minha, acontece contigo, com nossos vizinhos e com todo mundo.
 Eu tinha planejado alguns post's para esse final de mês, assim como planejei comprar aquela calça jeans maravilhosa e ir em ao menos 3 blocos de carnaval.
 É, não deu. Em 3 dias minha vida virou do avesso, o mais engraçado é que eu poderia jurar que não era uma pessoa dependente da internet, sério, eu até deletei meu whats esses tempos e fiquei muito bem sem, hoje em dia só tenho mesmo o grupo de família para falar com minha irmã que mora longe. Mas falando sério, eu só percebi o quanto minha vida gira em torno da minha internet quando me vi sem ela.
 A internet aqui de casa não é das melhores, já deu alguns problemas antes mas esses problemas sempre se resolviam rápido. E eles nunca interferiam na minha vida como foi dessa vez.
 O que aconteceu foi o seguinte, eu sem querer comprei um aplicativo para seu celular, sem reparar no preço até receber a mensagem do cartão de crédito, $24,00 em um aplicativo de estudos. Levei um susto, com as taxas da compra internacional e a conversão do dólar, a compra ficou por praticamente cem reais. Nervosa, tentei reverter a situação, até que recebo uma ligação no skype do meu namorado. Pior momento para receber uma ligação, certo? Fui grossa, brigamos e por erro meu, desliguei sem mais nem menos na cara do coitado. Meu foco era desesperadamente reembolsar a compra do aplicativo. Pensando em dinheiro foi aí que lembrei, precisava imprimir o boleto da faculdade pois o pagamento com desconto seria somente até sábado, e isso tudo aconteceu no final de tarde de sexta, passado disso eu teria que pagar o valor total, apenas R$148,00 reais a mais que pesa e muito no meu orçamento mensal. Bye bye calça jeans.
 E foi aí que, pluft, internet resolve desaparecer, esperei por 10, 20, 30 minutos e nada da bendita voltar, liguei para a central responsável e me deram o prazo de 3 dias úteis. Tentei não me desesperar, lembrei da minha adolescência em lan-houses e fui pra rua. E aí que eu notei que o tempo passou, as coisas mudaram. Andei o bairro inteiro e não achei uma lan-house se quer, fui em uma papelaria como último ato no desespero, mas me informaram que o problema de internet era no bairro todo mesmo.
 Foram só 3 dias, mas foi o suficiente para me fazer pirar, R$248,00 era praticamente o valor que sobra do meu salário, já era compras, já era poupança e o mais importante de tudo, o motivo de ter me feito dormir chorando: ter sido tão desnecessária com uma pessoa que eu amo tanto.
 Esse é o problema do namoro a distância, qualquer pequena atitude se transforma em algo gigante, um ato sem pensar parece o fim do mundo, quando na realidade, não era nada demais, o fato de namorar uma pessoa que trabalha viajando pode ser extremamente complicado em momentos como esse.
 Hoje a internet voltou, foi um alívio engraçado, passei 3 dias na bad achando que tudo tinha dado errado, aquela mania básica de dramatizar a vida, quando na verdade tudo estava bem. Tudo sempre acaba bem.
 Consegui a resposta da apple e meu reembolso sera realizado em dez dias, a faculdade gentilmente aumentou meu prazo por conta do feriado e o amor, ah o amor. Incontáveis mensagens, enquanto eu me sentia culpada de um lado ele queria simplesmente entender o porque de eu ter sumido, sendo que, não tinha sido de propósito. Conversamos, pedi desculpas, acabamos a conversa rindo de tudo. Mas a dor continua aqui no peito, como eu queria uma reconciliação cara a cara, com um abraço e um beijo real..
 Aquela calça? Ah, ela pode esperar mais um pouco. 
 Desculpem o desabafo, voltaremos a programação normal em breve.

31 comentários:

  1. Menina que três dias conturbados! Isso é que eu chamo de reviravolta. E quanto estresse. Aprendi com uma colega de serviço que ela apenas pensava no problema quando fosse resolvê-lo, e enquanto isso ela deixava para lá e não ficava se preocupando. Bem, eu até entendo, às vezes fazemos tempestade em copo d'água, mas o que não podemos é deixar nos desesperar.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Reviravolta demais pra minha cabecinha.
      Tu tem razão, preciso parar de dramatizar e ser mais pé no chão haha
      Beijos!

      Excluir
  2. É, a vida tem dessas coisas de complicar e dar errado, e aí dá tudo errado de uma vez. O importante é não se desesperar, porque se desesperar não vai resolver é nada! :)

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como eu te compreendo! Todos temos aquelas semanas filhas da polícia em que só queremos mandar tudo pelos ares e começar de novo sem pensar duas vezes! Por vezes são as melhores semanas das nossas vidas! São quando fazemos as maiores decisões!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhas da polícia SIM, vou aderir!
      Sem dúvidas as melhores decisões surgem desses momentos.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Tati! A vida tem dessas mesmo! Infelizmente, tenho andado com esse problema da internet tbm. Vim passar uns dias na casa da minha mãe em Curitiba. A internet daqui não é tão boa, o que acaba me estressando e atrasando as coisas do blog. Sobre o namoro a distância: sei bem o que vc passa! Quantas vezes a gente acaba descontando em quem não deve e depois não temos como dar aquele abraço de desculaps. Dificil, mas uma hora passa. beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Internet ruim: pior coisa da vida.
      Sobre o namoro, é desse jeitinho mesmo, não vejo a hora disso passar.
      Obrigada!! O mesmo pra ti, beijos!

      Excluir
  5. Sem altos e baixos na vida a gente morre.
    Ergue essa cabeça e bola pra frente. Nada é por acaso, tudo é reflexão e aprendizado.
    Fica bem

    ResponderExcluir
  6. Olá! Menina, eu tive foi um ano daqueles isso sim, mas, por incrível que pareça, em 2016 que a maré começou a mudar pra mim... Odeio fazer planos por isso, parece que comigo planos são feitos pra dar errado kkkkkkkkkkkk... Geralmente as coisas comigo só funcionam na base da última hora e improviso kkkk
    Mas a gente vai levando aos trancos e barrancos rsrsrs
    Boa sorte porque semanas melhores virão!

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha meus planos dão errado 99% das vezes, mas aí eu sempre crio novos e novos!
      Muito obrigada! Anos melhores virão para nós <3

      Excluir
  7. Nossa que legal seu desabafo!!!
    Já passei por isso, somos dependentes de internet, não digo no sentido generalizado porém principlamente para nós que precisamos da internet para trabalhar com blogs...
    Muito triste, sempre que viajo não me acostumo pois o lugar que costumo ir é horrível para ter sinal seja wi fi ou da operadora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sem dúvidas!!
      Não venha para onde eu moro, internet ruim o ano todo kk
      Beijos!

      Excluir
  8. desabafar é sempre bom :) a gente planeja as coisas e puf, viram de cabeça pra baixo. as vezes eu cometo uns deslizes desses, mas graças a deus acaba bem. Ainda bem que deu tudo certo pra você tbm ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não é só a tua vida que parece que esta andando do lado contrario não!
    Como vc mesmo disse acontece com todos nós!
    E eu então tem vários coisas que quero fazer e parece que nada que planejo da certo na minha vida profissional!
    Se não fosse a minha fé em Jesus e confiança em suas promessas acho que ja estaria em depressão agora!
    Mas mesmo assim eu tenho fé creio que vou conseguir chegar nos meus objetivos! bjs! ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá!
      Eu continuo tendo fé nos meus sonhos, eles me guiam.
      Fé, independente no que seja, é essencial.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eita, meu amor! Dias difíceis, né? Te entendo perfeitamente bem, já passei muito por isso. No meu caso, larguei de mão. Mas se o amor é forte e verdadeiro, desejo toda a sorte do mundo pra que tu consigas ter esse amor firme pra sempre, porque quando acontece, mexe tanto com a gente, né?! Menina, que dom maravilhoso que cê tem. <3 E que venham dias melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh se mexe! As vezes mais do que meu coração aguenta!
      Muito obrigada, seu comentário fez valer a semana!
      Beijos!

      Excluir
  11. A calça pode esperar, seu namorado te entendeu e tudo vai dar certo. Nessas situações o melhor a fazer é manter a calma, por mais dificil que pareça!

    ResponderExcluir
  12. Passou por dias difíceis em...Mas reviravoltas acontecem com todos nós, basta saber que tudo passa, hoje ta ruim mas amanhã vai melhorar. Só Deus sabe nos ajudar nesses momentos.

    ResponderExcluir
  13. Eita, mulher, tem dias que são assim mesmo, tudo dá errado e a gente só se estressa e acaba tratando mal quem não tem nada a ver, já aconteceu muito comigo, imagino como você deve ter ficado. Mas que bom que conseguiu resolver tudo, espero que essa viagem saia logo, boa sorte!
    Beijos!

    http://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. desculpar o desabafo? cara, me conta mais! você escreveu de forma tão simples mas tão profunda que eu comecei a chorar de te imaginar no desespero. eu entendo muito bem como que um ou dois reais fazem diferença no final do orçamento. nao tenho nenhum relacionamento amoroso, mas sei o quanto é dificil ficar longe de quem amo. só espero que tudo dê certo para você. sugestão: cria uma caixinha de fundos para que a gente possa financiar essa viagem tbm!! a gente quer ver vc e seu boy felizes! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico MUITO feliz lendo isso!
      Poxa, amaria fazer essa caixinha, mas não sei se alguém apoiaria sabe? Mas acho que vou tentar sim, mas só de receber apoio já é uma ajuda e tanto!
      Mais uma vez obrigada e beijos!!

      Excluir
  15. Eu te entendo perfeitamente.. Tem dias que sinceramente parece que tudo esta contra você mas no final percebemos que tudo acabou bem. Também namoro a distância ( sou de Pernambuco e ele do rio de janeiro) e sei como é ruim não pode se reconciliar cara a cara 😓.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos entendemos bem então :(
      Boa sorte para vocês dois!

      Excluir
  16. Olá!
    Quando tudo deu certo imagino o seu alívio. Tem dias que tudo parece dar errado e o universo só conspira para piorar tudo e nos deixar mais desesperadas. Mas essas coisas são até importantes de acontecerem pois testam a nossa paciência e nossos meios de escapar. Espero que consiga a calça! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      A calça tá em segundo plano mas também espero ter ela um dia haha

      Excluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo