sábado, 8 de julho de 2017

Resenha: Homem-Aranha: De volta ao lar


Título: Homem-Aranha: De volta ao lar
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Diretor: Jon Watts
Data de lançamento: 06 de julho de 2017

 Sinopse: O Jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que estreou em "Capitão América – Guerra Civil", começa a navegar em sua identidade recém descoberta como super-herói em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Emocionado com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar a sua rotina diária normal – se distraindo por seus pensamentos para provar a si mesmo que é mais do que apenas o bom amigo da vizinhança, o Homem-Aranha. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo que Peter tem como importante será ameaçado.


 Minha opinião: Quando cheguei no cinema para assistir ao novo filme do meu herói preferido, se formaram em mim um misto de sentimentos: emoção, alegria, e medo. Medo pois até hoje ainda não superei o fracasso dos filmes de Andrew Garfield, que apesar de arrastar uma multidão de fãs, não me agradou. Até a estréia de Homecoming, Tobey Maguire era o meu queridinho e eu duvidava muito que existiria outro Peter Parker em minha vida, mas logo após os primeiros minutos de filme, a estrela de Tom Holland brilhou. Tobey continuará sendo um clássico, mas Tom conseguiu trazer um Peter incrível e um spider melhor ainda.
 O filme conta com grandes doses de humor e tensão na medida certa, e foi muito bom não ter que assistir o início da história de Peter mais uma vez (ninguém aguentaria mais uma morte do tio Ben).
 Pela primeira vez temos um vilão perfeito na trama do Spider, um vilão que conseguimos entender os motivos.
 Assistindo o trailer eu tive a impressão de que a presença de Tony Stark seria muito mais do que realmente foi, ele apareceu nas horas certas, sendo um mentor para Peter, até mesmo o presenteando com um novo uniforme que somente a conta bancária do Tony seria capaz de arcar com os custos.
 O novo uniforme do aranha está incrível, cheio de sensores, novas teias e até mesmo GPS, mas o que roubou a cena foram os olhos expressivos.
 A Marvel foi a cabeça criativa desse filme, e em parceria com a Sony eles acertaram em cheio, sem dúvidas é um dos melhores filmes de herói que já assisti. A presença dos vingadores não rouba a cena do Homem-Aranha, e esse era meu maior receio em relação a esse filme, mas foi tudo muito bem planejado.
 Lembrando que vale a pena ficar no cinema mais um pouco para assistir as duas cenas extras, principalmente a segunda.
 Espero que tenham gostado da resenha e adoraria saber a opinião de vocês sobre o filme também.
  Beijos!

18 comentários:

  1. Ainda não assistir ao filme, mas, só a emoção que você conseguiu transmitir com o seu texto, já me deixa com mais vontade ainda de assistir ao filme. Ah! Obrigada por não dá spoller. ❤️
    Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa fico feliz, apesar de não gostar muito de homem aranha. Mas esse mix de sentimentos é normal haha eu senti isso em meu malvado favorito 😂 adorei a resenha talvez eu não gostasse como bem vc falou dos filmes antigos. Esse eu senti vontade de assistir. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti assim que saiu, eu fui pro cinema sem grandes expectativas, mas eu amei! amei a historia, os personagens, os efeitos... realmente vale a pena assistir esse filme no cinema e em 3d! hahha

    beijos
    www.stylesense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não assisto em 3D porque não enxergo sem meus óculos e o 3D me atrapalha muito KKK

      Excluir
  4. Ola gatona tudo bom?Gostei do seu post,fui ver o filme meio que obrigada a ir ver o porque do obrigada pois nenhum filme do Homem aranha me agradou porem esse me surpreendeu,deu de tirar umas bosas risadas e o mais legal e ver o capitão américa e o Homem de ferro junto do Homem aranha isso é muto legal a Marvel arrasa.Um beijo e sucesso
    https://blogmandafernandes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sony e a marvel realmente fizeram um ótimo trabalho, amei ver o Spider perto do Capitão hehe

      Excluir
  5. Confesso que eu estava no grupo de pessoas que tinha medo de assistir o filme, não que eu tenhha odiado os anteriores, mas foram "normais", mais como um desenho do que um filmes (não sei se deu pra entender rsrs) e com seu relato fiquei até animada para ir no cinema conferir esse novo filme rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra entender! Tinha o mesmo sentimento que você!
      Espero que goste do filme!

      Excluir
  6. Eu estou louco pra assistir o filme mas assim como você, tenho aquele medinho de ser bem ruim e me decepcionar. Mas vou acreditar na sua resenha, que esta muito boa por sinal e vou dar uma chance ao filme, se eu gostar volto aqui te contar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão ta enxendo o saco pra eu levar ele pra ver esse filme 😂😂😂 mas depois dessa resenha até me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Não sou a mais chegada em filmes de heróis e confesso que o máximo quejá vi dos filmes do homem aranha que já foram lançados foi o meio e o fim. Nunca assisti um filme completo e agora quero ver esse aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tom Holland esta impecável no filme Homem Aranha de volta ao lar. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Seguramente o êxito de <a href="https://br.hbomax.tv/movie/TTL611598/Homemaranha--De-Volta-Ao-Lar”>Homen Aranha De Volta ao Lar</a> deve-se a participação dele / dela no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ninguém poderia fazer o papel de Homem Aranha melhor do que ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tatiana, obrigada por compartilhar a resenha desse filme. Sinceramente os filmes desse gênero não são os meus preferidos, mas devo reconhecer que esse filme Homem Aranha superou minhas expectativas. Acho que a nova versão é muito boa pelo ator que fez o personagem. Falar de Tom Holland significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. De verdade, adorei que tenham feito este filme com ele. Além a história é muito interessante, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, SPIDER-MAN: HOMECOMING não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. A trama, embora simplista, é eficiente. De Volta ao Lar também consegue se sustentar como filme próprio, evitando equívocos recentes de filmes do gênero cujo único propósito parece ser criar conexão com outras produções vindouras.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom, não? Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes de ficção cientifica acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo