quinta-feira, 20 de julho de 2017

Why is everything so heavy?

 
  Este é um post sobre o Chester Bennington, mas acima de tudo, sobre sentimentos.
  Quem me acompanha no blog sabe que estou um tanto quanto sumida, não consigo postar com a frequência que conseguia antes, e isso se deve a toda a confusão de sentimentos instalados dentro de mim. Quando eu não consigo lidar com o que vem de dentro, tudo fica mais pesado do lado de fora também. 
  Recentemente eu tive que lidar com a perda do meu passarinho, e pode parecer bobagem, mas não tem sido fácil lidar com isso, porque é como se esse acontecimento fosse só o ponto de partida para todas as dores que não cansam de aparecer.
  Me vi perdendo amigos e amores, me vi deixando sonhos para trás e sem saber o que fazer com aqueles que não consigo descartar.
  Em meio a isso tudo, duas coisas me ajudaram a passar por isso: Deus e a música.
  Passei minha adolescência ouvindo Simple Plan, A7x e Linkin Park. Minhas bandas preferidas para sempre. E com o novo álbum do LP recentemente lançado, ouvir a voz do Chester todas as noites antes de dormir voltou a embalar meus sonhos. A voz que me fazia chorar, mas ao mesmo tempo, em cada lágrima, manter uma esperança e arranjar forças para continuar.
  A voz que me manteve viva, mas que não conseguiu sobreviver ao próprio desespero.
  Acordar hoje, com a notícia do suicídio do homem que me impediu de fazer alguma coisa mesmo sem saber da minha existência me desestruturou.
  Nós fãs sabemos de uma parcela do que se passava em sua vida, vimos seus depoimentos, seus desabafos, sua dor, seus medos e vícios. Mas a gente não sabe o que se passava em seu coração o tempo todo. A gente nunca sabe o que se passa no coração do outro. E isso é triste.
  Eu poderia escolher palavras de maior impacto, mas eu quero ser crua nesse texto, neste desabafo. Quem me vê chorando não sabe o que eu sinto, não sabe o que sou capaz.
  É esse o maior peso do mundo. Um dia estamos aqui, no outro não estamos mais. Não sabemos o tamanho do desespero daquele que amamos e nem os que o impulsionam a tomar atitudes irreversíveis. 
  Já perdemos muito. Eu. Você. Todos nós.
  Perdemos animais, amigos, família, ídolos. Todos os dias.
  Aprendemos a lidar com a saudade, mas a dor continua.
  Eu nunca tive a chance de dar um abraço no Chester, e jamais irei ter.
  Mas meu amor por ele, será eterno. E sua voz continuará embalando meu sono e meus sonhos.

12 comentários:

  1. Olha eu entendo perfeitamente o seu sumisso eu também tenho essas fases de não conseguir domar o que vem de dentro e a notícia da morte dele me abalou bastante pois sempre gostei da banda devido ao meu irmão mais velho. Eu ouvi completamente a minha infância inteira e fiquei chocada com a notícia. Já havia recebido algumas mas eram falsas quando vi pensei que era falsa tbm mas quando meu irmão me mandou a notícia oficial eu tomei um choque. Para mim é um ídolo pois eu sempre fui adepta a banda. Me senti muito triste. Foi como perder chorão pra mim. Bjs amei o POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que todos os anos surgiam falsas notícias da morte dele, e agora que foi real, cara, é uma dor sem tamanho.
      Sim, é o mesmo sentimento que tive ao perder o The Rev e o Chorão :(

      Excluir
  2. Quando recebi a notícia implorei para que fosse mais um boato de internet. Também cresci ouvindo LP e continuei ouvindo até hoje. Continuo ouvindo. Realmente, só sabiamos um terço do que se passava na vida dele e infelizmente, não tinhamos como saber mais. Queria que ele pudesse sentir todo esse carinho que temos por ele naquele momento em que ele tomou a decisão de partir ;(. Enfim, estou tão devastada com a ida dele que falar sobre tem sido dificil. Mas espero que as musicas da LP continuem te deixando forte, assim como espero para todos que são fãs do Chester.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa suai reflexão foi bem forte eu também sou assim fico pensando um dia nos estamos aqui no outro não estamos, eu já perdi minha cachorrinha e sofrio muito e todos achavam que era uma besteira e até hoje eu choro por Saudades da minha vó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, e não é uma besteira viu? Nossos bichinhos são amados e por isso sofremos com suas perdas.
      Sinto muito por sua avó.

      Excluir
  4. Ás vezes a gente precisa que algo de certo, pra iluminar um pouquinho essa escuridão que tenta nos alcançar! Mas, somo mais fortes e temos um infinito dentro de nós!

    ResponderExcluir
  5. Flor, a sua dor pela perda do passarinho eu super entendo, acho que todos que tem um animal de estimação. Agora sobre a morte é algo que nos afeta de uma maneira inimaginável, seja de um ator, um cantor ou familiares e amigos. Mesmo que essa dor seja sentida de maneiras diferentes, acho que a maioria acaba sentindo, e eu como fã super senti, acho que uma das formas de nos "curarmos" é não deixar as músicas dele morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a música dele jamais irá morrer em nossos corações.

      Excluir
  6. Linda , meus sentimentos pela sua perda eu tenho uma cachorrinha também e não sei oque sera de mim sem ela.

    ResponderExcluir

 
© CAPRICATI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo